quarta-feira, 9 de abril de 2008

Biografias - Glenn McMillan

Hoje falarei de um Power Ranger brasileiro: Glenn McMillan, o Dustin de PRNS.

Glenn Aguiar McMillan nasceu no dia 05 de Outubro de 1984, na pequena cidade de São João de Boa Vista, em São Paulo – Brasil (sua mãe, assim como ele, é brasileira). Embora tenha nascido no país, com cinco anos ele e a família se mudaram para a Austrália, com o objetivo de dar um futuro melhor e mais seguro para eles. A ecolha do país decerto tem a ver com o passado do pai, já que ele era metade irlandês, metade australiano. Porém, embora ele tenha vivido muito mais tempo na Austrália, ele se considera brasileiro.
Na Austrália, estudou na Linden Park School, assim como na Pembroke School, em Adelaide, no sul do país.

Glenn começou cedo na carreira: aos 11 anos, depois de ter sido selecionado para uma produção no State Theatre Company of South Australia (Companhia Estadual de Teatro da Austrália do Sul, para viver o “Young Boy” (Jovem Garoto), em uma adaptação da peça de Luigi Pirandello de 1921, chamada “Six Characters in Search of an Author” (“Seis Personagens em Busca de um Autor”). A partir daí, muitas outros trabalhos foram surgindo, até que, em 2003, ele conseguiu o trabalho de Dustin, em PRNS.


Graças ao papel dado para ele em Power Rangers Ninja Storm, ele teve que largar, durante certo tempo, a faculdade (Adelaide University), embora atualmente tenha retornado e esteja estudando direito.


Em 2004, Glenn estrelou o filme da Disney (a mesma companhia que detêm os direitos de PR) chamado Zenon: Z3.


Assim como o Dustin, Glenn adora MotoCross, além de ser um músico talentoso que ama jazz e toca saxofone e baixo.

Em 2005, ele fez uma visita ao Brasil, onde ele participou de um evento para promover a CCAA, na cidade de Santos, em São Paulo.


O filme “Heart of the Clann” (“O Coração do Clã”), que está atualmente em pré-produção, conta com a sua participação.


Para quem quiser saber um pouco mais da vida de Glenn, pode fazê-lo entrando em seu site oficial (em inglês): http://www.glenn-mcmillan.com/

Nenhum comentário: