terça-feira, 24 de junho de 2008

Especiais - Bambuluá o “Sentai Brasileiro”
















Conhecida Também como a Novela infantil da Globo , bambulua Foi exibida em 09/10/00 e terminou em 21 de dezembro de 2001, com 315 episódios de duração media de 30 minutos, foi ao ar na faixa matinal , acompanhado por desenhos .
A historia e protagonizada por Angélica a”Guardiã do amuleto de 7 cores”. (na época disputava a audiência do publico infantil com Eliana da Record) tinha como cenário Bambuluá, a cidade dos sonhos ,Tchilim e o Mago mentor dos Cavaleiros do Futuro( Os sete Guerreiros de uniformes coloridos).

Cavaleiros do Futuro e seus respectivos poderes:

Deco (Cavaleiro Vermelho - energia do sol)
Tatá (Cavaleira Amarelo - a luz)
Rodrigo (Cavaleiro Verde - vento)
Rafael (Cavaleiro Laranja - energia elétrica)
Cacau (Cavaleiro Violeta - energia magnética)
Gabi (Cavaleira Azul - água)
Renatinha (Cavaleira Lilás - energia virtual)

Na primeira fase da Historia são Crianças puras lutando contra adolescentes Rebeldes aliados do Senhor Dumal o Vilão principal da história.
Para conseguirem proteger a cidade as ,crianças entram em uma especie de pedra magica, para se tranformarem em adolescentes , e assim adquirirem esperiencia suficiente para derrotar seu inimigo, Deixando assim Angelica como a Guardia da Cidade que tem um romance com o capanga de seu inimigo,(começa a 2° fase da Historia)

Agora maduros ,os Cavaleiros do Futuros tem o objetivo de convencer os adolescentes rebeldes a se tornarem Boas pessoas.

(Um momento marcante da serie foi Quando a nave da TV colosso aterrisou na cidade dos sonhos.)

Com seu objetivo completo , os Cavaleiros do Futuro não precisam mais lutar contra a maldade que existia na cidada das sombras,podendo assim seguir normalmente suas vidas.

Bambuluá foi uma historia que mesclava tokusatsu (guerreiros puros e bondosos) com Power Rangers (guerreiros poderosos de diversas raças; japoneses, negros...).
Porem foi uma ideia mal-aproveitada .
Com o termino da serie a Rede Globo voltou a exibir os Episodios Ineditos de Power Rangers, arquivando assim a Ideia de um Sentai Nacional!


E aqui a abertura da série: