domingo, 13 de julho de 2008

Conheça Power Rangers-a revista Oficial!

Muitos não devem saber mas a editora Abril publica mensalmente a revista oficial dos Power Rangers:Power Rangers a revista ou Power Rangers-a revista oficial

A revista começou meio na surdina,seu conteudo é basicamente atividades(voltado ao publico mais jovem), e algumas historias em quadrinhos curtas.Inicialmente as historias eram estreladas pelas equipes mais recentes que naquela epoca eram Ninja Storm e Dino Thunder. Os ninjas do vento permanceram na publicação por nove numeros quando deram lugar a Power Rangers SPD que está em publicação até hoje. Já dino Thunder se despediu no numero 21 dando lugar a Mystic Force. A revista também possui outras sessões como Power Golpe, Power Correio, Horroscopo Ranger além de posteres,fichas de alguns personagens e alguns brindes como baralho, jogo da memoria,garrafa de água, bumerangue etc.



Atualmente a revista está no numero 27 com 32 páginas,formato grande custando o preço de R$ 7,50 e publicando as aventuras de hq de Mystic Force e SPD.
As historias são bem curtas e extremamente simples, podendo ser encaixadas na cronologia das series tradicionais que podem ser consideradas como historias "perdidas" da série. As historias costumam ser simples e durar só uma edição.A unica exceção foi uma aventura em três partes de Dino Thunder onde Mesogog rapta Hayley e tenta extrair de sua mente o conhecimento para construir uma maquina do tempo para voltar a era jurassica,ele consegue o intento,retorna no tempo mas os rangers frustam seus planos mandando Mesogog de volta ao presente,porém o vilão não retorna sem trazer consigo um ovo de dinosauro, criando um robô,mas como sempre seu plano fracassa graças ao trabalho em equipe de Tommy e seus pupilos . Essa historia se deu nos numeros 16,17 e 18.Pra quem tiver curiosidade e quiser conferir vale a pena uma olhada para ver os personagens na sua versão da "nona arte".