sábado, 16 de agosto de 2008

Kagaku Sentai Dynaman

Esquadrão Científico Dynaman

O impacto de um meteoro na terra antiga acendeu a evolução do império de Jashinka, uma raça subterrânea dos seres que possuem anexos tail-like. A hierarquia doo império é determinada pelo grande número de caudas possuídas, o máximo prendido pelo imperador Aton que ostenta nove. Quando Jashinka planejar conquistar o povo da superfície de terra, recolhimentos do Dr. Yumeno passou anos de sua vida construindo todo um aparato tecnológico que possibilitou cinco jovens inventores a se transformar em Dynaman ,cinco cientistas novos a lutar.

Esta série ganhou a notoriedade 'nos anos 80 atrasados quando o vôo de noite arejou diversos episódios, embora re-dublados na forma sem-sentido e irreverente.

sétima série da franquia Super Sentai, Sendo a primeira a usar um tecido mais brilhoso e sem as capas ou lenços, presentes nos uniformes das outras séries Foi a primeira série Sentai a apresentar os efeitos explosivos visto em outros Tokusatsus. Dynaman foi produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi no horário das 18h30 entre 5 de fevereiro de 1983 a 28 de janeiro de 1984, sucedendo Goggle V e antecedendo Bioman. Esta série, como a grande maioria das séries da franquia, é inédita no Brasil. Tem ao todo 51 episódios.