quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sentai a Evolução Parte ll


Esquadrão Ninja Kakuranger (1994)


Esquadrão Ventania Hurricanger (2002)



Kakuranger
Um quinteto que herdou o sangue de antigos ninjas transformam-se em Kakurangers para dar umas espadadas num bando de Youkai (aparições,demonios ou fantasmas). É divertidíssimo ver seres do folclore japonês encarnando monstros e lutando contra os robôs gigantes da equipe.
Todos sabem muito o Ninpou jutsu (técnicas mágicas de Ninja) e são mestres do disfarce.


Hurricanger

As escolas ninja Hayate e Ikazuchi sempre foram rivais. No entanto, a preocupação de seus membros muda depois do aparecimento da tropa Jakanja, que planeja parasitar a Terra sugando toda a sua energia vital.



diferenças notaveis: Kakuranger é o primeiro sentai a ter uma mulher como lider!
Hurricane lembra liveman , no emblema dos uniformes e nos mechas "zords", possue os primeiros heróis com visual baseado em insetos como uma homenagem aos Kamen Riders já que na epoca o representante era Ryuki um Rider baseado em um dragão.É pioneiro também em mostrar novas cores a paleta sentai com o rubro e azul marinho.Além do recurso das "karakuri balls"que acabou não durando muito.Em Hurricanger o grupo é composto por apenas três herois os demais são apenas aliados como os Gouraijers,que começaram como inimigos e o Shurikenger mestre dos disfarçes.
Curiosidade:
Shurikenger tinha abdicado de sua face por isso sempre estava transformado e podia comer mesmo com o capacete(!),seus disfarçes tiveram como atores antigos herois de sentai e também Kenji Ohba,o interprete do metal hero Gyaban


Editado por Spider-Phoenix.Motivo:acrescimo de informações