sábado, 16 de agosto de 2008

Sentai No Brasil

A seguir as três series que marcaram a infância de muitas pessoas:


Dengeki Sentai CHANGEMAN
Esquadrão Relâmpago Changeman

Changeman foi o primeiro Sentai a passar aqui e, junto com Jaspion, detonou a febre pelos heróis japoneses no final dos anos 80. No Japão, o Esquadrão Relâmpago teve uma audiência acima da média também e definiu a bazuca como arma mortal dos Sentai seguintes.

Quando o planeta Terra chega ao seu limite passa a emanar uma energia para se proteger. Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrena ,Os Changeman receberam dessa força seus poderes para enfrentarem o Império Gozma e seus monstros, conta com 55 episódios.

Abertura:






Choshinsei FLASHMAN


Comando Estelar Flashman

Cinco crianças terrestres foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, foram criadas no planeta Flash, onde receberam treinamento especial. De volta à Terra, eles têm a nova missão de protegê-la do Império Mes e encontrar seus verdadeiros pais.



Flashman estreou na Manchete, em 1989. Foi a primeira série a mostrar mais de um robô gigante.
Possui 50 episódios.


Abertura:







Hikari Sentai MASKMAN


Defensores da Luz Maskman

Tudo começa com Sanjuurou Sugata, estudioso dos poderes da mente. Descobre sobre o Império Subterrâneo Tube que cansou da escuridão e quer governar à superfície. Os Maskman 5 jovens, cada um especializado em um estilo de artes marciais lutam contra eles usando o poder da Aura, força oculta em nossos corpos que pode ser maximizada através de treinamento ,com 51 Episódios. Chegou ao Brasil junto com uma leva de novos programas do gênero, que estrearam em 1991, na Manchete.


Foi o último Sentai original a passar aqui.
Quando a rede Tv comprou os direitos da Manchete , recebeu também parte de seu material, entre eles estava incluso episódios de Maskman , os quais foram exibidos aleatoriamente .


Abertura: