sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Taiyo Sentai SUN VULCAN


(Solar Corps Sun Vulcan)

O Império Máquina Black Magma planeja a extinção da raça humana. Prontamente, o Comandante Arashiyama recruta três especialistas vindos da marinha, exército e força aérea para formar o trio Sunvulcan. Este foi o primeiro trio da história dos Sentai. Membros Vul-Águia, Vul-Tubarão e a Vul-Pantera comandam os poderes do ar, do mar e da terra respectivamente, assim como o Sun gigantesco Vulcan Robo .

Quinta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi exibido entre 1981 e 1982 com 50 Episódios e é o único sentai que serve como uma sequência direta de um anterior, Denshi Sentai Denziman. Foi a última série que teve copyright da Marvel, porém sem esta se envolver na produção.
Machiko Soga em seu papel como a rainha Hedorian, renascido por meio de um coração artificial para mais uma vez o destruir à humanidade.
Foi a primeira a ter um robô dividido em veìculos. Também é o único sentai que teve uma alteração de líder. Sabe-se que por pouco essa série não sofreu uma adaptação americana vindo a ser exibida nos Estados Unidos com o estilo dos Power Rangers.
Abertura: