quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Review - Power Rangers N° 30

Após uma relativa demora enfim pude comprar a nova edição da revista dos Power Rangers!



Sinopse(fonte site Abril Jovem):
"Revista Oficial Power Rangers!
A edição 30 está cheia emoção e aventura?No Reino Mágico, o castelo de Alavon reaparece. Em seu interior, há muito mistério e artefatos mágicos. Koragg quer invadir o lugar e se apoderar desses tesouros para libertar Morticon e fazer com que as trevas dominem o nosso mundo. Será que a Força Mística dará conta do vilão e seu exército de hidiacs?O Esquadrão B da Super Patrulha Delta também está numa situação difícil. Os rangers acreditam que alguém de dentro da S.P.D. está trabalhando para o Imperador Gruum. O pior é que o inimigo interno captura o Comandante Cruger e Kat. E agora? Jack e seus amigos conseguirão sair dessa encrenca?"

Resumo das hqs:
MF:a história mostra os rangers tendo de proteger o lendario Castelo de Avalon de Koragg e dos Hidiacs.O Castelo de Avalon é um local lendario que aparece em Rootcore a cada dez anos e que subermerge de volta ao mar de onde veio na hora do por-do-sol.Os rangers lutam pra defender o castelo.Mas quando Koragg quase consegue domina-lo Chip usa um encanto simulando um por-do-sol o que o castelo voltar ao mar.

SPD:a história mostra um roubo misterioso numa fabrica de armas onde só uma arma é levada mas sem munição.Quando começa um roubo em outra fabrica Sky descobre que o criminoso é ninguém mais ninguém menos que o Comandante Siverback,responsavel pelos rangers possuirem seu modo S.W.A.T!Silverback acaba rendendo Kat e Kruger na base.Os rangers tentam salva-los mas Silverback vira um grande monstro dando muito trabalho ao esquadrão B.Quando Jack se recusa a desistir e se render é revelado que no final tudo não passou de uma tramóia do comandante Kruger pra testar os rangers e suas reações ante uma crise interna.É revelado que tudo tinha sido forjado e a história termina com os rangers passando no tal teste.

Sobre a revista:
O ranger mistico vermelho de posse das "luvas de boxe misticas" é o ranger de destaque na capa(e com uma pequena imagem do Bridge).
Dessa vez tivemos a ficha do Minotauro místico(que em Magiranger é um Tauros hehe)e da Ranger "Felina"(que em Dekaranger é uma "ranger cisne" hehe),o horoscopo zord foi removido nessa edição,o Power Golpe foi estrelado por Jack,Na sessão arquivos secretos Mora/Morgana é o destaque(apesar de nem sequer ter aparecido nas historias de SPD desde que começaram a ser lançadas),no da força mistica é explicado sobre os códigos misticos que ativam o zord.No poster de dupla fase temos Sky e Chip como os destaques.A sessão operaçao ranger começou a mostrar como fazer fivelas de cinto com figuras dos rangers da Força Mística.O brinde foi um "mini jogo de basquete" e o proximo brinde anunciado foi uma caixa magica que traria uma borracha que quando se põe dentro da caixa e a abre novamente a borracha desaparece.Pra saber qual é a tramóia da caixa só descobriremos quando a proxima edição chegar,o que de acordo com a revista vai ser no proximo dia 28 de Outubro.


Opinião:As hqs continuam muito boas.SPD consegue ser na hq uma série melhor e mais agradavel do que é na TV,a historia é simples e o final até que é interessante pois ao inves de ser um Silverback criado por Groom pra tapear os herois era só o mesmo individuo mas num plano do Kruger pra testar o grupo,o que é até que uma idéia bem interessante e plausível.Mystic por outro lado anda perdend vigor.Apesar da trama ser bem interessante e de Chip ser o protagonista da história o final deixou a desejar com o Chip simplesmente usando um "feitiço de por-do-sol fake",do resto vale destacar que quando os rangers lutam o Machado e a Espada de Xander e Nick ao inves de cortarem os Hidiacs simplesmente fazem o mesmo tipo de impacto que um soco.Quanto a resto foi bom ver a versão hq da "mora" na pequena ficha(como acabei de mencionar acima ela não apareceu ainda em nenhuma história da SPD).O Horroscopo Zord foi embora o que eu pessoalmente achei muito bom.Por mim não faz falta hehe.Quanto aos posteres estava legal só o do Sky mas o do Chip ficou meio "deixando a desejar".Curioso é que na pagina de respostas dos passatempos apareceu uma imagem pequena do Chip mas muito mais bacana que a do poster.
Quanto ao brinde dou graças a Deus por ter meu sobrinho pra brincar com essas coisas senõ ia ter que jogar no lixo(ou ver se algum conhecido tem uma criança pequena pra quem eu possa dar o brinde hehe).Sobre a capa,o fato de ser estrelada por um Mystic Ranger marca o começo da transição da revista que lá pra Janeiro/Fevereiro do ano que vem encerrará a publicação de SPD e dará inicío as aventuras de Operation Overdrive.A escolha na minha opinião foi muito boa!

Gostaram?Comentem no chat!