sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Review - Power Rangers a Revista N° 32

Depois de uma relativa demora finalmente consegui comprar ontem o exemplar de novembro da revista hehe.E vamos ao review!



Sinopse do site da Abril:
"Revista Oficial Power Rangers!
O Mal nunca descansa e os vilões vão dar bastante trabalho nesta edição! Em Rootcore, a Força Mística faz uma importante descoberta: a existência de um escudo forjado por magia capaz de derrotar o exército do Submundo. Nick terá que provar que é puro de coração para conseguir encontrar essa nova arma. Já em Newtech, o Esquadrão B vai investigar a queda de uma sonda na costa da cidade. Será mais uma armadilha do Imperador Gruum?Pronto para entrar em ação? Treine suas habilidades com os passatempos, aprenda os movimentos do Ranger Sombra no Power Golpe e muito mais. Boa diversão!"

Sinopse by myself:Pra começar em Mystic é feito uma especie de retcon* na cronologia do grupo:se descobre a origem do famoso escudo do Koragg um dragão teria criado dois escudos um da escuridão e um da esperança(clichê detected),o escudo da escuridão é do Koragg e o da esperança está em um labirinto onde só os puros de coração podem entrar.Nick acaba literalmente "tropeçando" no caminho do labirinto e o encontra o escudo!Em seguida ele acaba indo parar no submundo e tem uma pequena luta com Morticon.Ele consegue fugir do lugar mas o escudo retorna ao labirinto.Ao final Uddonna diz ao Nick que ele não pode perder a esperança e pra ele se lembrar do nome do escudo.Nick emenda a frase com o famoso ditado "esperança é a ultima que morre"

Em SPD mais um elemento diferenciado:surge um polvo gigante do planeta do Comandante Kruger.O polvo que costumava ser pequeno se tornou gigante graças a agua salgada dos ocenaos terrestres.Os rangers tentam dete-los mas não conseguem.Kat pergunta ao comandante como os habitantes de Sirius faziam para caça-los mas Kruger disse que não podia revelar.Ao final Kruger usa o seu "cheiro" pra atrair o monstro e o monstro acaba se matando em fios de alta tensão.No final Kat pergunta se o que ocorreu foi planejado ou sorte e o comandante faz a piada de que era outro segredo que não pode revelar.

Nas outras sessões além dos passatempos de sempre e de umas imagens bem bacanas no mesmo os arquivos secretos estrelaram o zord do Chip e o battlizer do Jack.O power golpe não fez jus ao nome e só mostrava como o ranger sombra faz pra morfar.Os arquivos da base Delta falaram sobre Omni e o citaram como um Cerebro que precisava de um corpo.A operação ranger veio com a pistola delta.O poster foi estrelado por uma imagem do Tauros(não é minotauro Disney!) e a Fada Misticos e a Ranger SPD Branca(ou Kat/Felina.Nome bizarro pra um ranger baseado num cisne na versão sentai mas enfim...).O brinde foi repeteco do encalhe de edições passadas:três peões simples vermelho,amarelo e azul.A revista também não anunciou quando sai a proxima edição o que dá um pouco de medo de cancelamento.

Opinião:as hqs de Mystic andam mal das pernas.Embora a ideia de criar um elemento proprio a serie com o escudo da esperança seja boa ela meio que cria confusões sobre onde ele estava na luta final da serie e se o escudo do Koragg no modo vermelhor(Wolzard Fire em Magiranger)era o tal escudo ou o escudo tradicional purificado(Nota:Pro caso de se perguntarem o escudo da esperança é parecido com o do Koragg mas um pouco mais plano e sem o "olho" no centro).O finalzinho também foi algo bem bobo e mais uma vez Mystic vem com piadas e trocadilhos obvios no fim das aventuras.Sem citar que a historia sofreu da mesma doença que a serie:Nick estrela sozinho a historia.Não espere ver os outros quatro rangers e prepare-se pra ver Daggeron e Uddona como figurantes de luxo.Sem mencionar que Koragg e Necrolai ou tomaram chá de sumiço ou estavam de folga no dia.
Como sempre Mystic desanima.

Quanto a SPD a historia foi boa.É interessante o climinha de misterio no final(embora seja obvio que o comandante Kruger deu uma baita sorte)principalmente no que se refere a "como caçar um polvo siriano".Os rangers SPD estavam com baixo desempenho pois não deram conta do bicho(apesar da cena de Jack cortando um dos tentaculos ser bem interessante e algo que eu nunca pensei em ver em PR.E falo sério!).A historia até me lembrou um episodio de pokemon em que tinha um Tentacruel(hãaa um pokemon polvo)gigante que destruia tudo.Alias se o polvo de Sirius já quase detonou a SPD ,que estranhamente esqueceu que tinha modo e jatos SWAT,imagine um pokemon com ataques super efetivos poderia fazer!Se bem que os Vingadores da Marvel já foram derrotados por um tiranossauro rex logo nada mais me surpreende nessa area....

Como eu sempre digo:a SPD não faz merecer seu titulo de Power Rangers.As hqs estão boas mas dessa vez a historia deu uma pequena decaida.Agora vamos ver como vai ficar só restando duas hqs inéditas do grupo a serem publicadas antes do debut de Overdrive(ou Ultraveloz).

Pra terminar sobre o poster posso dizer que a imagem da forma ranger de Kat é a mais bonita.A outra é tirada da pagina de uma historia antiga e é muito da feiosinha.

Nota geral:6.

Mystic precisa melhorar.SPD deve terminar tão bem como começou já que é o que salva um pouco as hqs(e olha que eu não gosto de SPD em versão Live Action.Mas em compensação as hqs são boas) e começo a temer por OO.Ah e um aviso:provavelmente em Janeiro já será anunciado OO nas paginas.Não percam!

PS:nota rapidinha: o Boyland tá quase confirmado como ranger RPM.O PowerAnimals disse do que deu pra entender que ele seria realmente necessario ou algo do tipo

PS2:agradecimentos especiais ao Venom e um "bem vindo" a ele por aparecer no nosso Blog.Valeu pelos videos de OO e ajuda nas infos amigão!


*Pra quem não sabe retcon são elementos inseridos posteriormente na cronologia.Acrescimo de coisas que não sabiamos ao passado dos personagens.Esse termo é muito usado pelos fãs de hq e não é pra menos já que rola um quase todo mês....