quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

RPM - Será o fim mesmo?

A cada vez mais os boatos de que RPM seria a ultima temporada tomam mais força.Os boatos dessa vez parecem ser mais fortes que nos tempos de Operation Overdrive.Um membro do rangerboard postou o seguinte:


"Eu falei com Cheryl Saban,que enquanto não estava mais envolvida na produção,ouviu que a serie está indo para um encerramento.Ela dis que foi uma boa passagem(ou continuidade),e é mal que tenha que terminar.Mas,no lado positivo ela está certa.Temos uma boa passagem.... 600 episodios...."

Depois ele fala da importancia da Cheryl na vida dele e que não devemos tomar a palavra dela como final,mas que pra ele a palavra dela vale ouro.

Pra emendar a situação ele termina dizendo:um executivo da Disney lhe contou que isso é só meia verdade e é inconfirmado,mas RPM será a ultima série em live action da Disney


Depois aparece o link do rangercast onde o usuario Cmdr Crayfish diz o seguinte algo como o Eddie foi o proprio culpado da demissão,que PR está destinado a acabar e etc e tal.A quem quiser ver a discussão e souber um pouco de inglês:

http://www.rangercast.com/forum/showthread.php?p=219622#post219622



Minha opinião:sendo bem honesto,não acredito que PR acabaria assim tão fácil.Querendo ou não a marca é ainda bem conhecida e famosa.As crianças ainda devem gostar de PR.

Okay,existem paises que baniram a série mas não vejo isso como impedimento.Afinal nem mesmo Pokemon passa em todos os paises,que dirá PR!

Eu acredito que PR sobreviverá a (mais) essa crise,que veremos um Shinkenger americano e tudo mais,afinal como eu sempre digo,por mais que haja quem não gosta, PR é uma marca forte,que sobreviveu a todos esses anos.A série poderia ter acabado em In Space,em Wild Force ou em Jungle Fury mas,vejam só: não acabou.

A Disney pode até ter a intenção mas PR é uma franquia forte, que sobrevive,ela não vai cair desse jeito.
Fora que vamos combinar que a Toei não abriria mão do dinheiro fácil dos gringos,logo mesmo qeu a marca Power Rangers acabe,ainda assim veremos uma série adaptada de sentai nem que seja com outro nome.
Eu pessoalmente acredito em PR,gosto da franquia.Muitas vezes PR salvou o sentai criando uma historia melhor que a do mesmo.A série é forte e não acho que cairá tão fácil assim.Eu tenho fé que RPM terá um sucesso aceitável e a Disney decidirá adaptar Shinkenger no Power Rangers 2010, a 18° temporada.

E quanto as pessoas que dizem que "ah não dá pra adaptar Shinkenger,porque é muito ligado a cultura do Japão".Qualé, e desde quando isso foi um problema?Num mundo onde os fãs e crianças andam tão conectados/fissurados na cultura japonesa,será mesmo que uma série Power Rangers com esse tipo de tema seria um fracasso?
Pode não ser um blockbuster mas fará pelo menos um relativo sucesso.
Fora que a desculpa de "ser muito japonês" é falha já que se fossemos seguir isso a risca,nem PR teriamos e hoje estariamos nos preparando pra ver Go-onger dublado.
Isso não é impedimento.Lembrem-se de que Geki era muito ligado a cultura chinesa,as artes marcias e outras coisas relacionadas a China ou o Japão e nem isso impediu que tivessemos Jungle Fury.E antes que pergunte "ah e os kanjis que eles desenham?",isso é o de menos, Gaoranger e Kakuranger tinham bastante onomatópeias e kanjis nas suas cenas e vocês já virão isso em PR?Claro que não,afinal essas cenas são incluidas com efeito especial e quando a Disney recebe o material pra editar,ele está em sua forma pura,só com as cenas e quase nenhum efeito especial pra que a Disney possa fazer os cortes e alterações que estejam nos seus padrões.

Logo o lance de que não dá pra adaptar Shinkenger é conto da carochinha,mentirinha daquelas que você conta pra seus filhos pararem de chorar.É possivel adaptar Shinkenger,a questão aqui é se a Disney vai querer fazer isso.E como eu disse,PR é forte,uma franquia forte e não vai cair tão fácil

Portanto como diria a Dawn "não precisa se preocupar",PR vai sobreviver e mesmo que eu esteja errado e seja mesmo o fim, podemos dizer que a série aguentou bem todos esses anos e sempre conseguiu se renovar,nunca reciclando as mesmas velhas ideias e sempre vindo com algo novo(na franquia,claro).

E pelo menos vamos poder dizer que se ela acabou foi porque a Disney quis e não porque não era um sucesso.

E no final das contas,se serve de (algum)consolo, PR pelo menos foi melhor que outras séries que temos por ai e que mantem sempre o mesmo pessoal nas mesmas velhas historias.


E como podem ver,sim sou um fã de Power Rangers ferrenho.Gosto da série,ela viveu comigo uma boa parte da minha vida e eu cresci com essa série,essa franquia.Não foi como Pokemon,Marvel ou Cavaleiros os quais acabei largando na metade do caminho.Eu sempre estive com PR e se alguma vez não cheguei a ver uma serie completa foi por causa da escola e dos péssimos horarios da Globo.

Posso dizer que "evolui" junto com PR,a medida que a edição melhorava eu crescia como pessoa e ser humano,portanto acredito que não será o fim afinal PR ainda não chegou aos 18 anos.Poxa vão cortar a série logo agora que ela tem idade para poder sair fora a vontade? ahhahaha

Brincadeiras a parte eu tenho fé no futuro,e tenho fé que PR vai continuar indenpendente da Crise financeira,da greve dos escritores ou dos problemas entre a produção.Nessas horas temos que ser otimistas e ter fé no futuro,ter fé em PR e que vai continuar.Não falo como um fã fanático que "endeusa" as série e sim como um fã que quer ver a série continuar por muitos anos mais para que meus filhos possam ver e aprender com PR,como eu aprendi.Afinal,por mais que falem que incentiva a violência PR sempre deu boas lições e não foi como as novelas da Globo,por exemplo,que tem violência muito mais cruel além de pornografia.


Pra terminar seja o fim ou não:

LONGA VIDA AOS POWER RANGERS!!!!!!!!!!!!!