segunda-feira, 25 de maio de 2009

Internas - A volta dos que nunca se foram!

Pois é,estamos aqui para mais um post recheado de bobagens!
Bom talvez nem tantas já que pelo menos vocês não ficam com uma imagem negativa de mim,afinal não sou um nerdy carruncudo desprovido de sentimentos que fica postando que nem um robozin XP
E aproveitando o dia do nerd,bora fazer mais um post especial!

Vamos ao usual "falo com vocês" do post especial!


O que tem feito Spider?

Ando bem,nos ultimos dias tenho jogado o jogo do Pokémon (power) Ranger



O jogo é bem legalzinho.É impossível não notar elementos "power rangeristicos" no jogo.Tipo o plot do jogo envolve pegar pedras com poderes especiais que tem a o "RBY",o esquema de cores de PR (Vermelho,Azul e Amarelo).

Só queria que dessem mais utilidade ao outro personagem selecionável(no game você tem que escolher entre o menino e a menina.Alias a menina se chama Kate nos EUA.Coincidência?).Afinal além de você tem o "rival"(rival num jogo de um grupo?O que a Game Freak estava bebendo a hora que pensaram nisso?),que no começo era seu amiguinho de escola.Escola essa,alias, que durava pouquissimo tempo.Quem dera as nossas fossem assim!Só em desenho!
Ou em jogo de video game!

Bom, como comecei com o menino então a menina,coitada,ficou arrastada ao esquecimento.Bem que podiam ter feito que nem no Pokémon Platinum onde o outro personagem selecionável faz algo além de ficar pegando mofo nos frames do jogo!

Alias, tenho a estranha mania de sempre chamar o menino que eu escolho de Takato.
Uma homenagem ao personagem de mesmo nome em Digimon Tamers.
O que faço batizando um personagem de Pokémon,com nome de um personagem de Digimon?
Ah sei lá,ironia.Ou vontade de zoar.Escolham!

Alias,as vezes fico pasmo com as semelhanças que Pokémon as vezes acaba tendo com Power Rangers.
Tipo, sabemos que Poké tem lá suas referências a tokusatsu por vários motivos(o mais notavel é o fato das pokébolas se inspirarem no esquema das capsulas monstro do Ultra Seven),mas com PR?

E isso que nem menciono o manga onde os personagens são praticamente Power Rangers oficiais!Só falta o Zordon formalizar!
Vai ver o certificado extraviou!
Um dia explico minha conjectura sobre a saga "Fire Red e Leaf Green" com Go-onger/RPM!É uma ideia bem viajada e dá vergoinha de postar hihihihihi

Anyway,hoje eu vi até uma fanfic que misturava os dois.O unico porém eram algumas escolhas para rangers,mas pelo menos era uma fanfic em que o Ash não termina com a praga(aka Misty).Talvez eu leia um dia desses para matar o tempo!


Bom deixando minhas aventuras "pokemonicas" de lado,um anime que tenho visto e gostado bastante é Pretty Cure.
É meio que um sentai com mulheres,do mesmo genêro de Sailor Moon.É criação da Toei também(porque vocês acham que era tão parecido).Atualmente tenho assistido a sexta temporada(e quarta geração de guerreiras),Fresh Pretty Cure,que meio que me trouxe pro vicio!



O mais interessante é que no começo a franquia tinha um jeitinho meio Kamen Rider,mas depois de "Yes!Pretty Cure 5" meio que virou um Super Sentai com mulher(algo que me despertou a atenção XD).Nele é a rosa que lidera a parada toda e a vermelha é só mais "uma".Meio inacreditavel em se tratando do JP,não?
Bom pelo menos está lá a Pink para segurar o barraco e a venda das tranqueiras.
Talvez isso explique porque Fresh está ganhando até de Pokémon na audiência(nos rankings semanais já chegou a ficar em quinta posição,algo incrivel em se tratando de um anime tão recente)

O unico porém é que o Yes,tinha uma Yellow entojada até não poder mais.O nome da sujeita era "Cure Lemonade" e enquanto as outras representavam virtudes uteis,a restolha representava... "efervencência".Que raio de virtude é essa?Além do nome ser ridiculo e da personagem ter um cabelo bizarro até mesmo pros padrões de anime ainda me vem com habilidades inuteis.Sério parece uma versão piorada da Natsuki!

Mas depois,a Toei compensa na sequência "Yes!Pretty Cure 5 Go Go" (seria o sufixo referência?),trazendo o sexto membro mais legal,que supera até os sentais!
MIlky Rose



Pode não parecer grande coisa,mas a garota é daqueles sextos membros maneirões que ruleiam até não poder mais!
Sério,dava gosto de ver a menina em combate.Era uma baita porradeira(é assim que eu gosto de heroina!)

Por falar em adicionais,Fresh fez um trabalho muito legal pois apesar de começar com um trio é deixado bem claro que será um quarteto em breve e a forma como conduziram o mistério da 4° guerreira foi admiravel(melhor que isso só o filme recente que une as 4 gerações de Pretty Cure!).O mais legal é que os criadores fizeram você pensar que a quarta ia ser uma personagem e no fim acabou sendo outra e de uma forma bem interessante!



Algo interessante nessa personagem,chamada de Cure Passion,é que seu nome "Passion" vem do nome de uma fruta(sim existe uma fruta com esse nome) e tal fruta é conhecida de nós brazucas mas com outro nome.

Qual?Nada mais nada menos que maracujá!


Alias todas as cures de Fresh tem codnomes baseados em frutas.A Pink é "Peach" (Pêssego),a Blue é "Berry" e a Yellow é a "Pine".
Alias uma curiosidade legal é que a Cure Pine tem como dubladora japonesa a mesma pessoa que fez o/a Bomper de Go-Onger!Legal né?A voz parece bem diferente mas como aquele jeito de Bomper que ninguém que viu Go on esquece!

Ah e ao contrário do que se possa pensar o anime não é de "mulherzinha".Claro,o público alvo da franquia são as meninas japas que precisam gastar a mesada em algo.Mas mesmo assim é um anime legal ,que dá pra se ver de boa mesmo sendo heterossexual assumido,ainda mais porque tem algo que o homem adora: mulher! Vivaaaaaaaa

Bom deixando minhas aventuras "animescas" de lado e respondendo outras perguntas

O que foi feito do site?

Vai devagar,garotada.O que falei no passado foi mais um projeto beeeeeeeeem futuro.Até porque estou meio indeciso sobre de onde podemos começar.O mais importante por hora é ver se posso reativar o forum.Já recebi uma oferta legal do Tenaglia(valeu amigo!) e o TSDA me deu as chaves do forum antigo,que agora está limpo do spam(yeah!Brigadão colega!)

Não me entendam mal,não é minha intenção jogar um "balde de agua fria" mas é que por hora as coisas estão meio loucas aqui e não tenho tido tempo suficiente para me dedicar a isso,mas saibam que se for pra eu fazer o site um dia,quero deixar tanto ele como o forum como os melhores do Brasil em relação ao assunto,afinal PR merece!

Isso vai depender de muitas coisas:por exemplo:sabemos que hoje em dia quase todos os episódios dublados de PR já estão na Net.O problema é correr atrás dos donos dos direitos de upload,afinal não vou ficar pegando o que não é meu!

E como ficamos?

Bem por hora,está tudo em fase de projeto.Vai por hora depender de muita coisa,mas vou tentar ver o que posso fazer pra deixar tudo bom e fazer um lance legal!

Enquetes

Bom uma vez,me foi sugerido que eu ficasse fazendo enquetes de qual o melhor ranger de cada geração(ou era de cada cor?Nem lembro....)e eu topei.Só estou escrevendo isso pra dizer que não esqueci,só estou esperando um pouco até o Gold e a Silver de RPM estrearem pra que a enquete possa ficar mais "justa" englobando todos os Rangers,afinal ainda existe a chance de RPM ser a derradeira temporada(esperamos que não,mas temos que nos preparar para o pior,infelizmente)

Mas tão logo eles morfem,vou começar as enquetes novas.O que acham melhor para começarmos?Melhor ranger de cada geração ou melhor ranger "cor x"(tipo com isso,quero dizer sobre perguntas sobre "qual o melhor Vermelho?")?

Bem isso vocês decidem e me contam no chat.Talvez pra ter certeza eu faça enquete na epoca da estréia dos irmãos de cores metálicas!


Banners

Logo pretendo trocar o banner atual por um banner muito maneiro feito pelo nosso antigo staff Aré(que faz muita falta,alias!).Aguardem novidades.Quem sabe um dia vcs topam com um banner novin,novin em folha!


Mega,porque me traiste?

Ultimamente anda bem incomodo baixar do meguinha.Sério,tá uma dor que só.
Agora a noite parece ter melhorado visto que tô fazendo downloads normais,mas nesse findi tava uma dor que só.Tipo levei 4 horas só pra baixar Rescue Fire!
Alias,agora de pouco enquanto digitava o texto vi que o site voltou com frescura e tá baixando um arquivo numa velocidade vergonhosa!Digam:é ou não é uma chatice?

O que me conta da vida?

A vida tem ido bem.Hoje,no dia do nerd,minha mãe fez niver,mas com o que eu ganho no trabalho no banco não consegui comprar nada pra ela,mas pelo menos dei no dia das mães.
talvez eu compre carne pra um churrasco no final de semana com as reservas de grana.Vamos ver o que posso fazer


Por falar em verba,cadê o scanner?

Calma,não esqueci que fiquei de upar as revistas de PR em forma de scans.O problema é que tem faltado grana,mas já estive pesquisando preços e escolhendo o melhor scanner para as revistas(afinal elas são bem grandinhas e é preciso escolher um scanner mais "gordinho" pra poder scanner a página inteira,afinal ninguém vai querer scan pela metade.E nem eu gosto de fazer isso!)

Mas por hora tenho que comprar algumas coisas mais prioritárias como uma mesa nova pro PC.Tenho improvisado uma em casa,mas a situação tá feia,fora que minha cadeira também já tá ficando toda molenga.
Tão logo eu compre esses novos cacarecos,o scanner e a impressora serão os próximos!

Na espera pelos novos "Junglesódios"

Bom,espero que não seja muito dificil pra pegar os novos episódios dublados de Jungle Fury na internet afinal o "ainda não finado" Jetix meio que me parece que vai lançar a coisa na surdina,sem um alarde tãaaaaaaaaao grande.

Bem pelo menos fico feliz que vão passar Digimon Savers!Já tava na hora de lançarem isso.Estou muito curioso pra ver a série dublada,ainda mais com o elenco cheio de feras que a Alamo escalou!


Traduções e TOPs

Bom esses tempos tenho deixado de traduzir material pra galera,mas vou tentar fazer isso logo.Como eu disse são bastante projetos e sendo um só fica meio dificil fazer tudo ao mesmo tempo,até porque costumo perambular por uma pá de sites e forums pela net afora!

Alias uma coisa legal que eu tenho notado é que nos fixamos no PR Topsites como o sétimo.Essa é uma grande conquista!Agradeço a todos que votaram na gente!
E gostei também de ver que tem mais dois sites brasileiros no pareo.Para uma fanlista feita pelos americanos isso é uma grande conquista!Isso só mostra que o fandom brasileiro de PR está mais vivo e ativo que nunca!

MF na Globo

Não tenho visto MF na Globo por causa do trabalho mas o Shinken disse no chat que exibiram as 11:57 da manhã.Bom pelo menos estão passando.Melhor do que se passase na Record onde corria o risco de super exposição!Desejo sorte a todos que vão ver pela emissora.Espero que possam assistir a série na integra pelo canal!


Bom por hora,acho que é só isso.Vou tentar postar conteudo diversificado mais vezes aqui afinal apesar de sermos um blog 100% Power Ranger,podemos muito bem falar de outras coisas,sejam animes,sentais,tokus,hqs ou games com temática ou aquele "algo mais" que lembre remotamente nossa franquia favorita!
Afinal, como eu sempre digo "pequenos detalhes fazem grandes diferenças".E acreditem ou não,existe uma pé de coisas que podem ser comparadas com o estilão de PR,o que é algo que por si só é bom demais!


Bom até a próxima e fiquem com Deus.Que Nosso Pai os abençõe muito e agradeço de todo o coração toda a força que tem dado pra mim na administração do blog aqui.Espero sempre trazer conteudo de qualidade legal para todos sempre que possivel!

Vou ficando por ai,por agora mas logo,logo eu volto com alguma novidade legal!

Nos "lemos" no próximo post!Tchau!