sábado, 16 de maio de 2009

Pequeno Ranger de 3 anos salva a vida de bisavó

Isso é uma coisa não vemos todos os dias.É uma história veridica sobre um menino vestido de Power Ranger que salvou a vida da avó.Aqui um resumo/tradução da noticia(que está mais para tradução hehe)


""Bradley Matthews de 3 anos salvou a vida de sua bisavó copiando as ações de seu personagem favorito de Power Rangers

Ele se tornou um superheróis depois que Ann Burdiss, de 70 anos,ter um colapso na sua casa em Hartlepool e ficou caida no chão por quase uma hora antes que o garoto viesse ao seu resgate.

O jovem Bradley salvou o dia depois que ele chegou ao andar da sua casa com sua babá,Angela Waddington e encontrou sua bisavó(que ele chama de vovó),deitada no chão

O pupilo da "Sacred Nursery School" tenteou primeiro despertá-lamantes de ele tentar pega-la imitando seu personagem de TV favorito,o "Red Power Ranger"

Depois o telefone tocou e ele contou a tia de sua mãe, Joanne Burdiss, no outro lado da linha "minha vovó está muito mal e ela está no chão"

Joanne,que é co-proprietária do salão de cabelo Jo Els em Mulgrave Road,Hartlepool, correu para a casao por volta de 11:30 da manhã no sábado e chamou os paramédicos para leva-la para o Hospital Universitário de Hartlepool,onde ela ela foi mantida por 2 dias.

Os médicos chamaram Bradley de herois e dizeram que "sua ação imediata fez uma grande diferença"

Mãe de quatro Ann,que também tem 8 netos,disse que ela primeiro se sentiu mal e depois teve um colapso depois de sofrer complicações relacionadas a uma infecção no peito.

Ela disse: "Eu realmente pensei que era meu ultimo dia e eu estava prestes a ir.Eu senti como ele salvou minha vida e eu não sei o que poderia ter acontecido se ele não tivesse entrado.

Todos no hospital estão chamando-o de pequeno heroi.Eles disseram que quanto mais você estivesse fora pior seria pra você.Ele contou a equipe que ele estava sendo o Ranger Vermelho e estava me carregando.

A mãe de Bradley, Kirby Waddington, 22, e o pai Mark Matthews, 26,que trabalham em fabricação de metal ficaram fascinados com as ações de seu filho

Mãe em tempo integral,Kirby, que vivem na area Throston de Hartlepool,disse "Eu fiquei muito feliz e eu estou realmente orgulhosa dele"

"Eu senti um nó na garganta quando eles me contaram o que ele tinha feito.E seu pai também ficou muito feliz que ele respondeu ao telefone e ajudou sua avó"

Irmã Shirley Garthwaite,da ala de enfermagem 7 onde Ann foi tratada no Hospital Universitário de Hartlepool,disse: "Nós estamos cheios de elogios do jovem Bradley.Que herói!

Sua ação imediata fez uma grande diferença.Nós desejamos a Sra.Burdiss uma rápida recuperação!"""




E aqui está uma foto de Bradley vestido de Red.Acho que nem preciso dizer qual Red ele deveria estar imitando no momento:



Minha opinião:é legal saber de coisas desse tipo.Especialmente em relação a PR que é visto por muitos como uma série violenta que induz as crianças a serem agressivas(o que não é verdade claro).
Realmente isso mostra que PR ensina mais que lições de moral hipócritas ou vazias e que a franquia ensina as crianças o caminho correto e a fazer as coisas certas.
Eu como power fã me sinto muito orgulhoso do exemplo que o pequeno Bradley deu ao mostrar o que PR realmente significa e estou até surpreso em ver como alguém tão novo conseguiu fazer algo desse jeito.Fica aqui os parabéns a ele e um muito obrigado por mostrar que PR é muito mais que "violência" e sim sobre super heróis que sempre ajudam o próximo!
Coisas assim provam que PR não deve ser cancelado pois mesmo com tudo,a franquia ainda é uma ótima fonte de entretenimento saudavel e educativo para todas as crianças!

E eu gostei mais ainda de ve-lo vestido como Casey!Pelo menos isso mostra que Casey não era um personagem ruim como muitos já afirmaram certa vez.

Fonte: http://www.hartlepoolmail.co.uk/news/Meet-the-super-hero-who.5271355.jp

Créditos ao RB