segunda-feira, 31 de agosto de 2009

BOMBA! - Disney compra Marvel!

Talvez essa frase já tenha sido usada a exaustão, mas por essa ninguém esperava!

A Disney comprou a Marvel (a empresa cujo segmento de Comics, é o lugar onde nasceram e são publicadas as aventuras de Homem-Aranha, X-men,Quarteto Fantástico, Mulher Hulk dentre outros)pela incrivel quantia de 4 bilhões de dólares (o que em reais seria quase o dobro!)

A compra está quase efetivada só faltando os acionistas da Marvel "baterem o martelo"

A tentativa pode meio que ser uma investida para concorrer com a Warner que tem ligação com a editora DC Comics( que publica as aventuras do Superman, Batman, Mulher Maravilha, Canário Negro e a Liga da Justiça), rival de longa data da Marvel, desde....bem, desde sempre


Fontes: http://judao.mtv.uol.com.br/livros-hqs/disney-compra-marvel-por-4-bilhoes/, CDZF

Agrecimentos especiais ao leitor Hikaruon


Opinião:

Olha, nos meus tempos de fã novatinho e inocente eu até cheguei a sonhar com essa união, até mesmo para ver os Rangers encontrando o pessoal da Marvel, então fiquei surpreso por ver acontecer

Mas para ser sincero no contexto de hoje, com a Marvel tomando os rumos de sensacionalismo (o final do casamento do Aranha é vergonhoso), seus Dark isso, Dark aquilo, e necessidade de toda hora lançando moda, bem como uma Disney que atualmente não tem o mesmo brilho de outrora, e que ainda foi a grande responsavel por PR estar a beira do cancelamento, eu tenho que dizer que de certa forma temo muito por isso

E antes que falem, sim eu sei que os filmes da Marvel são bons, eu também gosto deles e também de algumas das ultimas animações, mesmo assim essa união me deixa meio receosso.Espero piamente que a Disney não faça com as animações/filmes da Marvel, o que fez com PR e que dessa vez eles tomem conta da importante marca que conseguiram

Agora só temos que esperar para ver o que o futuro reserva.Eu pra ser honesto não sei bem o que pensar.Pode ser tanto bom quanto pode ser algo terrivel e pior que o mais terrivel dos pesadelos.
Como sempre é esperar para ver....

PS:bem que a Disney podia aproveitar essa parceria e usar alguns dos bons nomes da Marvel para trazer PR de volta a gloria.

Tá é impossivel, mas não custa nada sonhar .....

Ah e como curiosidade, a Marvel já chegou a publicar HQs de PR, ainda na epoca da segunda-terceira temporada de MMPR, mas se me lembro bem só lançaram 3 números e depois pararam.É realmente interessante e me faz imaginar, se essa parceira daria margem para que as revistas começassem a sair pelo selo da Marvel novamente.

E vocês o que acham?Comentem no chat!