quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Scorpion Rain - O verdadeiro final de Zeo? - VERSÃO ATUALIZADA (22/08/2010)

Essa é uma história bem interessante sobre um suposto verdadeiro final de Power Rangers Zeo: nada mais que "Scorpion Rain".

Agora vamos falar mais sobre esse assunto:

O que é Scorpion Rain?

No começo passava apenas de uma lenda entre alguns fãs.

"Scorpion Rain" era uma série de especiais de dois minutos exibidos ao final de PR Zeo, que mostravam uma batalha entre os Rangers e Lord Zedd (depois que o Rei Mondo foi derrotado por Zedd e Rita no episódio 49 de Zeo). Esses especiais serviriam para promover o filme de Power Rangers Turbo e a transição entre as duas temporadas.

Esses especiais foram exibidos somente na Austrália e usavam brinquedos dos zords, bem como cenas de arquivo. Esse especial mostraria a destruição dos Super Zeo Zords (não se mostra o que ocorre com o Zeo Megazord ou com o Megazord de batalha Vermelho) e os Rangers tinham outras vozes ao invés das vozes dos atores oficiais. Sem mencionar que, no especial, somente Tommy e Kat aparecem.

Ao que parece a "série" não foi concluida. Houve uma tentativa de conclui-la em 2001, porém acabou não indo em frente.

Outra informação interessante, é que um dos produtores do tal especial, Amit Bhaumik, mais tarde acabou indo trabalhar produtor e roteirista em Wild Force, em episódios como o especial "Forever Red". Amit, inclusive, colocou menções ao tal especial, como referências a uma batalha contra Lord Zedd não mostrada na série de TV e uma fala do Tommy "Aww man... that is one ugly zord" ("cara.... que zord feio")

Na história, Tommy e Kat invadem a Serpenterra para plantar bombas e a destruir. Há um pequeno combate contra Zedd e coisas como uma rápida aparição do Alfa com o visual mostrado no primeiro filme de PR.
O resto é meio nebuloso, pois aqueles que tiveram contato com o material não revelaram muito detalhes

E também Amit teria dado a seguinte declaração:

"As far as I was concerned [in writing Forever Red], Scorpion Rain was in continuity."

"No que me diz respeito (em escrever Forever Red), Scorpion Rain estava na continuidade"

Logo, o que começou como uma especie de "piada", cresceu e rendeu vários debates, uma especie de lenda e parte da continuidade.


Bom, isso é o que consegui achar sobre o especial. Realmente é algo que nem mesmo eu imaginava que existisse até hoje de manhã! Alias, sua existência já chegou até a ser questionada por muita gente no circulo de fãs de PR.

Essa história é realmente interessante, pois pelo menos resolve algumas das duvidas que ficaram sobre a transição Zeo - Turbo.

Mais informações sobre o tal especial podem ser encontradas no site:

http://www.grnrngr.com/essay1.html

Lembrando que o conteúdo do site está em inglês. Porém, não é muito diferente do que foi postado aqui, embora tenha alguns detalhes a mais. Aliás esse site é muito bom, tem bastante material legal de PR. Recomendo a visita aos fãs que tiveram compreensão em inglês:

http://www.grnrngr.com/

E aqui está um video feito por um fã mostrando uma visão de como seria o episódio, embora de acordo com um dos fãs que sabiam sobre o especial, seja um pouco (senão muito) diferente da ideia original:

http://www.youtube.com/watch?v=XXHhYzSuGWo

E também o video com a última parte do especial. A qualidade está baixa e tem algumas partes faltando, mas pelo menos é uma amostra de como eram os curtas, sem mencionar que é uma verdadeira raridade:

http://www.youtube.com/watch?v=zWer83rt8PU

Créditos ao RangerCast/RangerCrew.

Agradecimentos especiais ao leitor "Anônimo" pelo video com a última parte dos curtas.

ATUALIZAÇÕES 22/08/2010

Algumas atualizações:

- Incluídos os lendários vídeos com cenas do especial. Agradecimentos especiais ao leitor "Anônimo" pelos links.

- Texto devidamente revisado e corrigido.

Grande abraço!