sábado, 3 de outubro de 2009

RPM - Episódios 27 - Control Alt Delete e Episódio 28 - Corra Ziggy Corra - Review - Contém Spoilers

Episódios assistidos e vamos as avaliações individuais

Episódio 27

Pontos Positivos:

Desenvolvimento do plot feito no arco anterior com Tenaya raptada e também a "chave" implantada no Dillon.

A estreia da Tenaya 15. Ficou muito legal a maneira como foi introduzida. Gostei também do novo visual e do ar mais "ciborgue" que foi dado a ela.

As cenas de batalha também ficaram muito bem feitas sem muitas explosões.

A parte com os Rangers morfando ficou bem legal. É bom ver os Rangers morfando em situações diferentes.

Batalha do Scott contra o Shifter.Achei muito legal que utilizaram bastante coisas de Go-onger, principalmente a parte da perda do capacete após o ataque final. Isso é algo que eu realmente não esperava que fosse MESMO acontecer.

O modo como alternavam as cenas de Go-onger com as de RPM ficou bem legal também, e deu ao episódio um toque a mais.

As cenas com o Ziggy. Foi bem engraçado ve-lo querendo tirar proveito da tecnologia de controle mental.

Desenvolvimento do plot do Virus Venjix no corpo de Dillon.

Pontos negativos

A solução do problema do Scott ficou um pouco corrida demais para meu gosto. E não que isso importe, mas em determinado momento, a "chave" que o controlava foi mostrado um pouco mais abaixo de onde deveria estar.

As cenas da Tenaya com o Dillon ficaram razoaveis, porém a parte com Dillon desistindo de salvar Tenaya para ajudar os Rangers foi algo um tanto clichê, bem como a cena que sugere a verdadeira Tenaya tomando controle temporário e indo embora. Francamente essa parte poderia ficar melhor.


No saldo geral o episódio foi legal, teve boas cenas de luta e bom desenvolvimento de personagens. Dou uma nota 9.




Episódio 28


Pontos Positivos:

Episódios focados no Ziggy sempre costumam trazer coisas interessantes, e esse não é exceção, gostei da parte de comédia com o Ziggy da forma repentina como o Ziggy apareceu de repente, na base dos Rangers.

A primeira batalha dos Rangers com Kilobyte ficou muito legal. Gostei de ver como o novo vilão realmente faz jus a atitude arrogante.

A parte do novo corpo de Venjix ficou bem legal. Gostei como alteraram a ideia do novo corpo de Venjix.

É interessante notar que tanto nesse episódio como no anterior, vimos o Ziggy fazendo a "morfagem" sozinho. Achei algo bem interessante e curioso ao mesmo tempo. Pelo menos dá uma importância a mais para o personagem.

Gostei da combinação Ziggy e Genma na luta com Tenaya. Foi algo, que embora não muito relevante a trama ficou bem legal de se ver.

A estreia do Rail Saber ficou bem interessante e bem diferente da versão original. Gostei de ver o Gem tendo um "rápido momento de glória."

Por falar nos gemeos, gostei como deram destaque a cada um deles de forma individual ao invés de serem mostrado como apenas um personagem.

O gancho deixado para o final ficou bem interessante. Realmente ficou bem intrigante principalmente sobre o conteudo da maleta.

Pontos Negativos:

O começo ficou realmente surreal na parte onde os lacaios do Fresno Bob atacam o Ziggy. Dá até para entender o Ziggy pulando com aquelas piruetas, devido ao fato dele ser um Ranger e tal, mas no caso dos capangas ficou algo bem esquisito.

A cena da negociação de Tenaya com Fresno ficou algo realmente um tanto quanto estranho, principalmente considerando toda a situação. Mais estranho foi ver que Fresno Bob conseguiu "burlar" a segurança do local que Tenaya pretendia atacar.

Por falar em "caras que quebram as regras", achei estranho o Fresno Bob não ter sacado a traição da Tenaya, ou pelo menos desconfiado disso. Fora que achei essa história de "salvou minha vida. Tenho que te pagar" foi algo um tanto quanto dispensável para o episódio.

O final ficou engraçado, mas faltou alguma especie de "castigo" ao Fresno Bob, principalmente por ter sido em parte responsável pela maleta misteriosa cair no território inimigo. Fora que é realmente estranho, depois de tudo que aconteceu, o Fresno Bob nunca ter sido preso, ainda mais por se envolver com um dos Rangers, justamente o grupo que defende Corinth.


No saldo geral, o episódio foi legalzinho porém um pouco inferior ao episódio anterior. Poderia ter sido um pouco melhor. Dou uma nota 8.

Nenhum comentário: