sábado, 26 de dezembro de 2009

RPM - Episódios 31 e 32 - Perigo e Destino - Review - Contém SPOILERS

Bem, o final de RPM chegou então trago meu review. O último relacionado a RPM. Como sempre contém spoilers. Recomendo apenas para quem já viu o episódio.





Vamos lá:

Episódio 31:

Pontos Positivos:

Introdução rápida relembrando os episódios passados.

As cenas de luta estavam bem interessante como sempre. Na batalha de Scott contra Venjix fiquei surpreso em como o dublê do Ranger Vermelho conseguia girar tanto hehe

A narrativa do episódio ficou muito boa, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas com um certo equilibrio. É bom, pois dá dinamismo ao episódio.

O reencontro de Venjix e K, bem como a forma como a Doutora encarou sua maligna criação.

Venjix roubando a base do banco de dados dos Rangers. É uma boa sacana pois normalmente só temos vilões explodindo as bases. Venjix pode até ter usado esse clichê, mas pelo menos soube aproveitar a oportunidade para tirar uma "casquinha" e unir o útil ao agradável.

A cena de "delete" de Gem e Genma. Foi muito bom ver ambos os personagens falando em tom mais sério, nos momentos finais. Antes desse episódio, eles sempre falavam super animados, ou pelo menos passavam a impressão disso. Passa a intensidade do episódio.

As palavras finais de Gem e Genma para incentivar os Rangers, e como foi feito um parelelo com Go-onger, mostrando Gem abraçando a irmã antes de os dois sumirem. A cena ficou bem dramática, principalmente com a reação dos Rangers.

O plano de Ziggy para se livrar da prisão, bem como a tática para injetarem o antitodo em Tenaya. Alias, a cena romantica de Ziggy e K ainda no "camburão" também merece destaque.

Também é digno de nota, a cena com Tenaya se lembrando dos momentos com o irmão. A personagem ganhou um bom desenvolvimento nessa area. Alias, foi bom Tenaya voltar a normalidade sem precisar de "lágrimas mágicas" (não é mesmo, Andros? hehe)

As participações de Summer e Flynn também foram bem colocadas, pois colocaram importância nos dois personagens. É bom ver todos os membros do grupo tendo um papel definido e participando ativamente na criação dos planos.

Pontos Negativos:

Tudo bem, Dillon estava sob efeito do tal virus mas... simplesmente não ir ajudar os Rangers?

Alias, a ausência dele e Ziggy na batalha foi algo bem esquisito. Não deram muitas explicações nem formularam planos. Bem estranho.

Por mais que a cena de Gem e Genma sendo deletados tenha ficado boa, por outro lado ficou meio desagradavel terem "livrado" Dillon e Ziggy do mesmo destino.

Ficaria mais dramático se depois de Ziggy resgatar K e Dillon se injetar o antivirus (e depois salvar Tenaya) ambos também acabassem deletados.

Da forma como ficou parece que queriam apenas se livrar de Gem e Genma, e poupando Dillon e Ziggy como "queridinhos da produção". E também não custaria nada fazer os personagens falarem que a dupla tinha "morrido". Essa especie de "tabu" não ajuda muita coisa, sem dizer que usarem o termo não faria as crianças fãs da série ficarem traumatizadas, afinal ainda restaria um episódio, onde os personagens voltariam. Ficaria até mais interessante e traria mais atenção a sequência.

Ainda sobre o "delete", outra coisa estranha foi Kilobyte ser responsavel pelo que aconteceu com Gem e Genma. Simplesmente não havia necessidade com algo assim. Podiam ter simplesmente aproveitado a "deixa" de Go-onger e ter feito Venjix o único responsavel.

Alias, ficou meio vago como Kilobyte conseguiu acesso para fazer esse tipo de coisa. Ainda mais quando foi mostrado que apenas Venjix roubou o banco de dados dos Rangers.

Ainda sobre o vilão, o final dele foi bem fraco. Simplesmente pego de surpresa. Seria mais interessante se tivessem feito como em Go-onger, onde o equivalente japonês do vilão é derrotado pela união de TODO o grupo.



No geral, o episódio foi bem interessante. Pode ter tido alguns "poréns" como o caso de Gem e Genma que teve pontos positivos e pontos negativos, mas no conjunto geral, o saldo final foi positivo. Nota 9



Episódio 32:

Pontos Positivos:

Boa introdução.

A excecução do plano dos Ranger ficou muito boa, bem como as cenas de batalha.

A forma como a Doutora K virou a mesa contra Venjix foi bem aplicado e foi bem emocionante.

Interessante ver que aproveitaram um pouco do final de Go-onger e mostraram, pelo menos os 3 Rangers "principais" perdendo o capacete.

O retorno de Gem e Genma. A forma como se criou a expectativa antes da aparição da dupla foi muito boa.

O final com os Rangers se despedindo e entregando os morfadores. Interessante ver como cada um seguiu seu caminho. Como Ziggy e K indo trabalhar com crianças e também como finalmente avançaram seu relacionamento hehe.

A sequência final com Dillon, Summer e Tenaya vendo os sinais de recuperação do mundo após a vitória dos Rangers.

Alias, pobre Tenaya, vai terminar segurando vela hehe. Pelo menos foi bom verem como sugeriram a idéia de que, em algum momento, ela pode voltar a perder a visão.




Pontos Negativos:

Por mais que a cena da destruição de Venjix tenha seus méritos foi meio chato ver que o vilão foi morto simplesmente por derrubar uma construção enorme. Alias, o estranho nessa luta foi ver que Ziggy e Dillon não participaram muito ativamente. Bem esquisito considerando que eles também são Rangers principais. No final a destruição de Venjix pareceu ter sido um mérito de Gem e Genma aliados a "mãozinha" de Tenaya e K.

A cena misteriosa dando a entender que Venjix está vivo e vivendo no morfador do Scott
(que foi mostrado piscando). Foi algo que seria bom se fosse uma temporada normal, pois seria um gancho para um team up com outro grupo, MAS em se tratando de um episódio que encerra a produção de novas série, não parece algo de todo necessário. Dá um certo gosto amargo ao final.


No saldo geral, o final foi interessante, mas francamente esperava um pouco mais. Teve muitos pontos positivos, mas mesmo assim, senti que faltava algo. No saldo final o episódio foi bom, principalmente como final da série, mas para final da franquia deixou um pouco a desejar. Achei o episódio 31 um pouco melhor. Tanto que, como podem notar, o review do 31 é um pouco maior que o do 32 (afinal o 31 foi mais para preparar o cenário, enquanto o 32 focou apenas na batalha final e em mostrar o destino dos Rangers). Nota 8,5.


E assim termina PR RPM, foi uma boa série, e fez por merecer o nome de Power Rangers. Pode ter tido seus defeitos no meio do caminho, mas foi uma série legal. No conjunto geral a série, como um todo merece uma nota 9. Poderia ter encerrado a franquia de forma melhor, mas pelo menos foi um bom entretenimento. E talvez seja isso que valha no final das contas.





Espero que gostem! Grande abraço!

3 comentários:

Casey disse...

Realmente,PR RPM deixou muito a desejar,poderia ter tido um Team Up com Jungle Fury ou com os outros Rangers Vermelhos,um battlizer,Rangers Extras(aqueles três lançados em brinquedo)mas...o que podemos fazer?A Serie não teve nem Roll Call,aff!

Bom...Adeus Power Rangers!
Olá Rescue Aqua!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Na verdade, Olá Mighty Morphin Power Rangers!

- No início do projeto na época, Power Rangers RPM teria planejado produzir apenas 30 episódios, porque não teria completado 700 (?!)...

- Sabe aquela história de que o Eddie falava que ele queria recuperar a velha audiência durante o RPM?! Depois, foi demitido, alguém pode explicar por quê?

- Sei que Sally Campbell bombardeou a nós fãs, declarou que não há planos para a nova temporada em 2010...

- A Bandai América desmentia toda a esta situação e diz que existiria mais um depois de RPM, eles sempre fabricam uma nova linha de brinquedos, mas depois (que Michael Jackson morreu!), havia anunciado a volta de MMPR para a TV e em Outubro, eles resolveram fazer os bonecos inéditos da primeira temporada até agora...

Portanto, os Power Rangers nunca morreram...

Casey disse...

Sim os Power Rangers morreram se não existir nova temporada ne...e outra,eu nao digo Olá MMPR pq eu NUNCA gostei dessa serie,90%das cenas de MMPR sao de Zyuranger,e os efeitos sao horriveis,pra mim PR so ficou bom qdo veio o Andros(PR In Space)melhores efeitos,melhores historias,personagens um pouquinho mais serios...porem se PR acabou eu so posso dizer 2 coisas:Olá Rescue Aqua e Olá Goseiger!