sábado, 5 de junho de 2010

Power Rangers 2011 - Scripts do elenco disponíveis para venda! + Scripts dos Rangers Vermelho e Verde

É, ainda falta bastante para a estréia da nova temporada de PR, mas aos poucos vão aparecendo algumas novidades. A atualização de hoje é bem interessante: os scripts usados na seleção de elenco estão disponíveis na rede para compra. Estão disponíveis quatro scripts: Reese/Parry, Baron/Wesley, Sadie e Ava (o script das garotas é individual, não em dupla com outro ranger). O preço desses "fragmentos" dos scripts está por volta de 2 dólares (preço que hoje, está em torno de R$ 3,72), exceto o de Baron/Wesley que está custando 3 dólares (R$ 5,58). Uma das condições para se adquirir o "produto" seria "não mostra-lo para outras pessoas", mas como estamos na internet isso é o mesmo que pedir para mostrar para todo mundo hehe.

Os scripts estão disponíveis para venda neste site.

O usuário do RB, "Gokira" disponibilizou um desses scripts, referentes a parte de Reese e Parry.

Antes de mais nada, vale lembrar que os scripts usados na seleção, podem estar sujeitos a mudança quando o produto final for lançado. Mas, uma coisa curiosa de se notar neles, é que o material é praticamente uma reprodução exata da sua versão japonesa. No caso abaixo, a reprodução é bastante fiel a cena inicial do terceiro episódio de Shinkenger.

Sem enrolar mais, aqui está minha tradução para o script que foi disponibilizado na rede:

POWER RANGERS

REESE (RANGER VERMELHO) - PARRY (RANGER VERDE)

POWER RANGERS – PARRY (RANGER VERDE)

PARRY é o Ranger Verde. Ele é criativo, rebelde, ireverente e preguiçoso, mas não tem medo de usar sua criatividade. Ele perdeu sua mãe quando ainda era jovem e a maior parte do seu crescimento foi com seu pai, que era mais um irmão mais velho e amigo que um modelo a ser seguido. Quando ele se junta aos Rangers pela primeira vez, percebe que sua criação não o preparou adequadamente para ser um guerreiro. Ele é também um estudante de ginásio desistente .

Parry é muito criativo na batalha e ignorando sua atitude relaxada e despreocupada, ele deseja ser o melhor lutador possível, esperando para um dia, superar Reese. Ele sabe que tem muito trabalho duro a frente e não desiste.


POWER RANGERS – REESE (RANGER VERMELHO)

REESE é o líder dos Power Rangers. Seu elemento é o fogo. Ele é de poucas palavras, mas quando ele fala, é o que ele diz. Ele perdeu seus pais quando era jovem e foi criado por um mentor. Ele é um excelente guerreiro e a luta contra o mal é seu único foco. Ele passou a maior parte de sua vida isolado da sociedade.

Ele as vezes se lembra do conselho de seu pai para nunca desistir, para preservar o nome da familia não importa o que. Ele vive por essa promesa e faz tudo que é possível para proteger o nome da sua familia e cumprir seu dever de lutar contra o mal e proteger o mundo.

E agora, uma parte do script de um dos episódios. Quem viu Shinkenger, vai poder perceber nitidamente, as semelhanças com Shinkenger:

Lado de Fora da mansão – Dia

Os Rangers treinam vigorosamente no jardim. Parry chega atrasado, meio vestido como se tivesse acabado de acordar. Os Rangers param e Reese caminha até Parry

PARRY

Parry boceja e Reese acerta sua cabeça com uma espada de bambú.

PARRY

AI!

REESE

Você está atrasado.

PARRY

O velho tinha me feito fazer caligrafia a noite inteira.

REESE

Sempre com uma desculpa.

REESE acerta sua cabeça novamente.

12:18 PM – 4 de Junho de 2010 12:18 PM - 4 de Junho de 2010 12:18 PM - 4 de Junho de 2010 12:18 PM - 4 de Junho de 2010 PM - 4 de Junho de 2010 12:18 PM - 4 de Junho de 2010 12:18 PM - J

Página 2

Partes de REESE (Ranger Vermelho) e Parry (Ranger Verde)

PARRY

Qual é! Quem você acha que é, para acertar a cabeça dos outros logo no começo da manhã?

REESE

Talvez você deva tentar se defender sozinho ao menos uma vez.
Eu não te disse para nunca baixar sua guarda?

PARRY

Tá, tá.

REESE caminha em direção ao local de treino e ataca outro dos Rangers, que desvia da espada de REESE.

REESE

Eu espero que você entenda porque por sua causa, nós todos diminuimos nosso nível por um ponto… em manejo com espadas, poderes especiais, até em espírito.
Os Rangers ouvem atentetamente.

PARRY

Eu te desafio a disser isso de novo!

REESE

Se você vai atrapalhar o trabalho dos outros, faça isso em outro lugar… de qualquer modo, o velho precisa de 500 caracteres até o meio dia.
PARRY vê um pilha de papel colocada emu ma bandeja.

PARRY

Por que eu?

REESE
(para os outros)
Devemos continuar?

PARRY se afasta dos papéis e said a area de treinamento.

PARRY

O que é esse lugar? Isso é pra ser algum tipo de escolha? Pelo menos, o colegial era divertido e eu tinha amigos.

Todos o ignoram. Ele volta, encara Reese e diz a si mesmo.

PARRY (continuação)

Ele se acha o máximo.

PARRY pega os papéis e joga-os no ar.

Fonte: RB.

Bem, como eu disse a personalidade dos personagens e o roteiro é uma reprodução praticamente exata do que foi mostrado em Shinkenger. Mas como eu disse, o roteiro final está sujeito a mudanças e a meu ver é obvio que as mesmas ocorrerão. Uma coisa interessante para se notar é que (aparentemente) Reese não é descrito como sendo "o lorde que os Rangers devem proteger". Ao que parece, sua influência nos Rangers estará restrita ao papel de líder do grupo. Isso não invalida o personagem de ter origem nobre, apenas faz com que os outros rangers não tenham que ser seus serventes.

De qualquer forma, não vou comentar muito sobre o que achei dessa parte. Por hora prefiro ficar neutro, mas posso dizer que acho que Saban pode vir a tomar um caminho perigoso caso tente seguir o material a risca, afinal há de se por na mesa o fato de que se está lidando com um público pertencente a uma cultura bem diferente daquela para qual a versão japonesa foi exibida. Vamos esperar para ver o que futuro reserva para o próximo grupo de rangers.....

Espero que gostem! Abraços!

Nenhum comentário: