sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal, leitores - O verdadeiro PODER do espirito natalino se revela

Bem, hoje é natal, um dia de se comemorar com a familia e amigos, trocar presentes e encher a barriga com as comidas da ceia de natal.

Para essa data tão especial, gostaria de desejar a todos os leitores um Feliz Natal. Espero que tenham aproveitem bastante o dia com os entes queridos e que tenham muita paz e prosperidade.

Em homenagem a essa data, trago algo que, a primeira vista, pode parecer uma noticia triste, mas é na verdade uma história natalina da vida real, que além de um verdadeiro exemplo do que é o verdadeiro espirito do Natal também mostra uma lição de vida para todos nós, que passamos por tantas lutas, vitórias e decepções, perdas e conquistas nesse ano de 2010.

Hoje, vou contar sobre a história, ocorrida na Inglaterra, sobre um garoto que estava MUITO doente e que acabou tendo um encontro com os Power Rangers!




"Os Power Rangers foram convidados de honra na festa de um garotinho muito especial de Christchurch, ocorrida no domingo.

Os heróis de capacete fizeram muitas poses em uma festa cheia de ação para David de 5 anos, que possui uma doença terminal devido a um tumor cerebral inoperável.

Sua tia, Micaela que, inspirada pelo personagem favorito de David, o Ranger Vermelho, preparou o fundo de apoio Echo com a familia e amigos para preencher os dias restantes do sobrinho de diversões, como uma espécie de metafora a seus heróis.

Ela disse: "Os sonhos de um garotinho se tornaram realidade porque todos foram trabalhar juntos como um time, e é isso que os Power Rangers significam para meu sobrinho. É uma grande mensagem".

E ela prometeu que as experiências de partir o coração da sua familia seriam usadas para apoiar outras familias em circunstâncias tragicas similares como um legado eterno as qualidades inspiradoras de David.

Peppa Pig, Bob Esponja Calça Quadrada e a Rainha dos Corações estavam entre os favoritos das crianças que se juntaram a David na sua vesta na lanchonete Key West no Bournemouth Pier.

Cercado por seus amigos e familia, e dançando os hits mais recentes, David estava claramente adorando uma maravilhosa festa natalina.

O corajoso jovem fizeram uma intensa radioterapia para permiti-lo viver tão confortavelmente quanto possível por dois meses.

A situação trágica de David fez sua familia desistir de trabalhar para preencher suas semanas restantes com felicidade.

O Daily Echo foi inundado com ofertas de ajuda desde o lançamento do Fundo Ranger Vermelho.

No domingo, o Vulcan to the Sky Trust, que mantém o último avião bombardeio Avro Vulcan pilotável contataram o Jornal e ofereceram voar com David e sua familia do aeroporto de Bournemouth para o RAF Lyneham em Wiltshire para mostrá-lo os arredores em seu avião favorito."

-/-

Bem, esse é o final da história, na verdade uma matéria publicada em um site da Internet. Uma coisa interessante de se observar é que algumas das pessoas que se fantasiaram de Power Rangers para a festa fazem parte do grupo de fãs "Rangers UK" (alguns deles, inclusive, são membros do Rangerboard) que se voluntariaram a ajudar fazendo cosplay dos heróis.

Alguns vão se perguntar porque estou colocando uma noticia triste em pleno Natal. Pois bem, em primeiro lugar, o objetivo não é esse. Não devemos encarar tal história como uma tragédia ou uma noticia simples e sim como uma lição de vida que mostra o significado do verdadeiro espirito de Natal e que ainda existem pessoas dispostas a estender a mão ao seu próximo mesmo sem ganhar nada e que mesmo que nesse mundo tenha acontecido/tido muitas coisas ruins e com algumas vitórias do mal, ainda existem boas pessoas. E ainda existe quem acredita no verdadeiro significado do Natal e da solidariedade.

Também ensina a nós todos que, enquanto podemos ficar perdendo tempo discutindo por futilidades como "por que não tem mais programa x no Brasil?" ou em guerrinhas como "não gosto de PR", "meu blog é melhor" ou a "minha opinião é o que vale e eu entendo disso mais que fulano, beltrano e cicrano", há crianças que acreditam nesses heróis mesmo estando em situações horriveis. Não só por causa de doenças graves e/ou incuráveis, mas que também por não terem onde morar, por viverem com uma familia destruida ou mesmo vivendo em orfanatos, sem condições de terem uma boa qualidade de vida, sem poderem estudar e ter um futuro mas que ainda assim se apegam a esperança de que as coisas vão melhorar.

Sob um certo ponto de vista, é uma história sobre o triunfo do bem em sua forma mais pura (e realista), que apesar de não poder contar com superpoderes e megazords e estar reduzido, ainda existe e tem muita força! Basta nós querermos.

E dito isto, quero desejar a todos um Feliz Natal. Espero que aproveitem bastante com sua familia e amigos. E que Deus abençõe a vocês todos.

Não importa como é sua familia ou o que aconteceu entre você e aquele seu amigo durante esse ano. Esse é um dia de agradecermos a Deus por termos uma familia, um lar, amigos e muitas outras coisas boas. Para celebrarmos a amizade e o poder do amor. Para lembrarmos e, quem sabe, estender nossa mão e ajudar as pessoas que precisam. Ajudar aqueles que estão em situações piores do que os ataques provocados por uma bruxa que vive na lua ou uma pirata espacial que tem um submarino. Para fazer a nossa parte para fazer com que este mundo, NOSSO mundo, seja um lugar melhor.

Essa é minha mensagem para todos os leitores que acompanham o Rangersonline.

Feliz Natal!

Em tempo: fica também minha homenagem e agradecimentos a todas as pessoas que contribuiram para a realização dos sonhos desse garoto. Eles não vão ler essa mensagem, mas que Deus os abençõe infinitamente com tudo de bom que há neste mundo!

--------------------------------

Agradecimentos ao RB por postar a matéria.

Matéria originalmente escrita por Timothy John no site inglês "Bournemouthecho" no dia 21 de Dezembro de 2010. Para ler a versão original da matéria (em inglês), clique aqui.

Tradução e adaptação por Spider-Phoenix do Rangersonline. Dúvidas, correções, criticas e sugestões de melhoria são sempre aceitas desde que feitas de forma polida.

Espero que gostem! Abraços!

3 comentários:

Angelo R@nger disse...

Spider, essa postagem ficou muito mais que especial. Isso é para todos nós leitores e blogueiros refletirem. Ah, queria que vc fizesse uma retrospectiva ranger que aconteceu em 2010. Espero que em 2011, fique bem melhor tanto no seu blog quanto na nova fase de PR.

Desejo um Feliz Natal p/ Todos!!!

camilokufs disse...

ESSA FOI A MELHOR POSTAGEM DO SITE!!!!

FOI AÍ Q PERCEBEMOS O VERDADEIRO HEROÍSMO Q CADA PESSOA TEM!

Por isso, Precisamos praticar td ano...

E nunca esperar nada em troca...

apenas o final feliz é o suficiente

Obrigado Rangers Online por esse 2010 mágico.

PS: Por Favor, Voltem com o Super Hero Time e as notícias sobre KAMEN RIDER...

-SUPER HERO TIME:
a) GOKAIGER
b) PR: SAMURAI
c) KAMEN RIDER OOO
d) DIGIMON XROS WARS
e) SUITE PRECURE

Anônimo disse...

Spider- Esse foi o verdadeiro exemplo de como deve ser um heroi, alguém que ajuda sem nada em troca que coloca em importancia a vida humana mais do que poder ou dinheiro, Grande Post.

Ps: E Obrigado por falar do retorno do blog