sábado, 24 de setembro de 2011

RPG online de Power Rangers. Ou quase.

A desenvolvedora de RPG online da Coréia, GameTree anunciou o lançamento de um MMO (sigla para Massively Multiplayer Online, um jogo para um número quase ilimitado de jogadores) estrelando os Power Rangers, onde jogadores poderão customizar o seu próprio ranger e contarão com uma variada gama de transformações e com vários monstros da série de TV. De primeiro momento, o game é exclusivo para coreanos.

A primeira temporada a ser usada será Força Mística. Ou quase isso.



Na verdade o jogo não é relacionado a Power Rangers. Pelo menos não os que conhecemos, mas usam o nome "Power Rangers". Confuso? Nem tanto: na verdade o jogo online é baseado na série de Super Sentai, Esquadrão Mágico Magiranger, que foi adaptado como Força Mística na época da Disney. Magiranger foi exibido na Coréia com o nome "Power Ranger Magic Force" e foi um grande sucesso, o que justifica sua escolha para a série de novos RPGs online.

E para quem não sabe, a Toei costuma lançar suas série Super Sentai na Coréia usando o nome de "Power Rangers". Recentemente, a empresa lançou a série Esquadrão Celeste Goseiger sob o nome de "Power Ranger Miracle Force".

Fontes: RB e MMOCulture.

Abraços!

Nenhum comentário: