sábado, 5 de novembro de 2011

PRS - Novidades Diversas

E lá vamos nós para mais algumas novidades “variadas” de PRS. Dessa vez, as novidades se tratam de informações reveladas em conferências de imprensa com a Saban Brands. Tal prática é parte da estratégia da empresa para a promoção da série.
Sem enrolar mais, vamos às novidades para este fim de semana:

Rangers na Macy – Confirmação

Mais um site confirma a participação dos Rangers Samurai (ou dublês fantasiados como os personagens) na Parada do Dia de Ação de Graças da Macy. Dessa vez se trata do Business Wire que brevemente cita a presença dos Rangers junto a outros personagens de ficção como Sonic, o ouriço.

Entrevista com “Jayden” e “Emily”

Os atores Alex Heartman (Jayden) e Brittany Pirtle (Emily) deram uma entrevista para o site PR Web (que ao contrário do que o nome sugere não é um site dedicado a franquia) falando um pouco sobre o programa emPOWER.


A entrevista está com áudio em inglês, mas para quem quiser conferir, basta clicar aqui.

Músicas

O mesmo PR Web, também trouxe a notícia de que a Saban Brands, em parceria com a Iris Distribution, distribuidora de músicas em formato digital, estará disponibilizando músicas de PR (bem como outras propriedades da Saban Brands) para fãs do mundo inteiro.

Tal estratégia faz parte da campanha da Saban para fazer PR se tornar uma franquia transmídia. Para quem não sabe, a narrativa transmídia é uma estratégia/técnica que visa incluir uma determinada marca em diferentes plataformas midiáticas como videogame, produtos licenciados, etc. de forma a fazer com que cada uma delas acrescente algo a história da franquia.

O artigo original completo (em inglês) pode ser lido neste link.

Fontes: RB, RangerCrew, PR Web, Business Wire e Multishow.

Abraços!

Nenhum comentário: