terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Adeus, Shingo Araki

Essa é completamente fora do tema do blog mas eu decidi publicá-la mesmo assim.

Recentemente, o universo da animação teve a perda de um dos seus maiores artistas: o desenhista japonês Shingo Araki, que faleceu neste dia 01 de Dezembro aos 72 anos, devido a insuficiência circulatória aguda.

Alguns podem não conhecê-lo pelo nome, mas com certeza já devem ter visto o seu trabalho: Araki foi o character designer da versão animada de "Os Cavaleiros do Zodiaco", considerado como um dos (se não O) anime de maior sucesso na televisão brasileira e responsável por abrir as portas a esse sub gênero da animação em nosso país. Araki trabalhou no anime desde o seu primeiro episódio, passando por todos os filmes bem como os especiais direto para vídeo da saga de hades. Além de CDZ ele fez outros trabalhos como Ulysses 31, Rosa de Versalhes, Babel II e Cutey Honey além da versão da Toei para o anime Yu-Gi-Oh.


Araki deixa para trás sua esposa, Hiroko e seu filho Shinji. O funeral foi realizado apenas para membros da família e amigos mais próximos.

Fonte: Fórum CDZ

Cresci vendo o trabalho deste profissional... Na época da minha infância, a série que me fascinou não foram Jaspion, Changeman e seus clones mas sim CDZ. Apesar disso ser mais mérito do criador da obra (Masami Kurumada, que continua vivo e bem), o trabalho de Araki foi o que transpôs a obra do autor para a televisão e contribuiu para que a produção fosse memorável.

Nesse mundo, cheio de profissionais da ficção, existem aqueles que são desenhistas e designers. Shingo Araki era um dos poucos que era um artista.

Deixo registrada aqui a minha homenagem, como fã, deste grande artista, responsável por, literalmente, animar a infância de tantas pessoas ao redor do mundo, inclusive eu.

Descanse em paz, Shingo.

2 comentários:

Matheus disse...

Saint Seya marcou minha infancia tbm, assim como a de muitos brasileiros. Bons tempos que não voltam. Descanse em paz!

Anônimo disse...

spider eu ouvir deizer que ano que vem em janeiro a nickelodeon iria reprisar o pwoer rangers mighty morphin tem como vc confirma isso entra encontato com a nickelodeon brasil pra saber se isso e verdade