sábado, 31 de dezembro de 2011

PR no Netflix Brasileiro (!?)

Recentemente, o serviço de streaming Netflix foi lançado no Brasil. Para quem não sabe, o Netflix é um serviço pago que permite ao assinante acesso a um catálogo com várias séries de televisão, desde as clássicas até as mais atuais.

Neste ano, a versão americana do site estabeleceu uma parceria com a Saban Brands e disponibilizou aos seus assinantes todas as 17 temporadas de PR, mais os episódios da versão remasterizada (que foi chamada de "18° - Especial"). Recentemente, o Netflix US também trouxe alguns episódios de Samurai.

Porém, a franquia não estava presente no catálogo de séries disponibilizadas na versão brasileira. Mesmo assim, na época de seu lançamento no Brasil, a Netflix havia prometido um aumento no seu catálogo. Naquela época não se sabia quando (ou se) haveria o lançamento de temporadas de PR.

No entanto, recentemente, o leitor SkyDragon descobriu algo interessante: o Netflix BR parece estar começando a disponibilizar algumas temporadas de PR para os seus assinantes. O site colocou uma página onde coloca a descrição de PR. O conteúdo está disponível neste link para assinantes do Netflix ou neste link para não assinantes.

No momento, as temporadas que estão sendo colocadas no site são: MMPR, Alien Rangers, Zeo e Samurai. Porém, o site ainda não disponibilizou o acesso aos episódios.

Abaixo, pode-se conferir screenshots com a descrição das temporadas. Cortesia do nosso colega SkyDragon:





Zeo é definido como "spin-off" (termo usado para definir uma série derivada de outra), o que não está totalmente errado, apesar de eu considerar a temporada como sendo uma continuação direta de MMPR. Eu diria que ambas as definições estão corretas, dependendo do ponto de vista e "gosto do freguês".

Créditos/Agradecimentos especiais: leitor SkyDragon.

Abraços!

2 comentários:

Anônimo disse...

Já está a pré-venda aqui no Brasil de Power Rangers Samurai Wii/DS.

Matheus disse...

é... sem dúvidas Zeo é uma continuação direta de MMPR. Spin-off talvez seria PR Galáxia, por ser uma série desvinculada da saga original, apesar de contar com alguns elementos e persongagens clássicos, mesmo que pouco interfiram no universo paralelo em que se desenvolve a trama. Mas vendo do ponto de vista dos títulos das séries que sucederam "Power Rangers" como é conhecido MMPR no Brasil, pode-se considerar que Zeo foi um spin-off. De qualquer forma isso não influi em nada e como o Spider disse, fica a gosto do freguês. XD