sábado, 16 de junho de 2012

Power Rangers Megaforce - MUITAS novidades

Essa semana, a Saban aproveitou a Licensing Expo e oficialmente revelou a nova temporada de PR: Megaforce, que estará adaptando o super sentai "Esquadrão Celeste Goseiger". Abaixo, uma versão em alta qualidade do poster mostrado durante a Licensing Expo:


E o logo da nova série:

Imagem disponibilizada pelo RangerCrew

A iniciativa de revelar Megaforce agora e em um evento de licensiamento parece fazer parte dos planos da Saban de fazer com que a "mudança de tema" ocorra ao mesmo tempo em todos os lugares onde PR é exibido.

A Saban também confirmou Megaforce como a temporada na qual será celebrado os 20 anos na franquia. Inclusive, a empresa mostrou um poster relacionado ao aniversário:


A presença do Ranger Branco se dá devido ao fato do episódio "White Light" ser um dos mais populares da franquia e por ter foco em um personagem muito importante (Tommy).

E por falar em imagens promocionais, com a revelação de Megaforce, o fã "Mario Ranger" do RB, que trabalha na divisão alemã da Bandai, pôde enfim revelar a imagem promocional de Megaforce a qual ele teve acesso algum tempo atrás. Abaixo, a imagem:


Em adição as revelações da Licensing Expo, a Saban já disponibilizou informações sobre Megaforce em seu site oficial, através de um documento PDF. O documento traz um rápido resumo da temporada. O leitor Matheus fez a gentileza de disponibilizar uma versão traduzida:

Saban Brands lançará a mais nova versão de Power Rangers, a série de ação infantil número um da televisão, com Power Rangers Megaforce . A mais nova temporada, que estreia em 2013, entragará “mega” ação, humor, entusiasmo, e entretenimento, em adição aos temas-chaves de amizade, trabalho em equipe, fitness, e ajudar a próximo. Power Rangers Megaforce irá ao ar com a Saban Brands celebrando o 20° Aniversário da franquia dos Power Rangers.


“Power Rangers continuará agradando fãs de todas as idades, mesmo próximo de 20 anos após ter sido introduzido a crianças do mundo todo,” disse Elie Dekel, Presidente da Saban Brands. “Nós estamos animados para continuar o sucesso que vivenciamos com o nosso parceiro Nickelodeon e introduzir fãs de todo lugar para o MEGA- fascínio em 2013.”


Power Rangers Megaforce introduzirá um enredo que com certeza cativará audiências com novos personagens, vilãos, e ação explosiva. A nova sérei introduz o “Gosei”, um guardião sobrenatural que por séculos, tem protegido a terra com seu robô ajudante, “Tensou”. Mas quando os malígnos alienigenas “Warstar” começam uma massiva invasão, Gosei convoca cinco adolescentes com atitude para formar o poderoso time…os Power Rangers Megaforce!


Quando os adolescentes morfam em Power Rangers, ganham força sobrehumana, agilidade, e domínio sobre artes mariais. Em adição a defesa da terra contra os Warstar, outras facções monstruosas emergirão para intimidar os rangers Megaforce. Sobre a liderança de um maléfico alien, feras tóxicas emergem da sua servil toca subterrânea para atacar a terra ao mesmo tempo que um exército implacável de robôs lançam uma ofensiva através de seus compostos das profundezas do mar. Para enfrentar essas novas ameaças, os Power Rangers Megaforce desbloquearão poderosos modos de batalha para lutar contra seus adversários. Go Go Power Rangers! – Os fãs podem esperar todas as novas MEGA aventuras em 2013.

Nota: Aparentemente o uso de termos derivados de Goseiger como "tensou", "gosei" e "Warstar" parecem ser apenas temporários para a fim de promover a série.

----------

Além disso, a Saban mostrou no Licensing Expo um panfleto falando sobre a marca Megaforce.



Dentre outras informações, o panfleto fala sobre a posição e valores da marca, as formas de distribuição, as estratégias promocionais (como a parceria com o Happy Meal do McDonalds), as celebrações do 20° aniversário (promoções, eventos, etc) e também sobre o público-alvo da série, no qual são mencionados meninos e meninas de 2 a 11 anos, bem como os "Super Fãs" (uma referência aqueles que cresceram com a franquia e continuam acompanhando-a). Durante a Licensing Expo, a Saban afirmou que haverá uma campanha reconhecer essa parcela de fãs.

Para aumentar ainda mais a divulgação, a edição de Maio/Junho da revista Kidscreen publicou uma pequena nota falando de Megaforce. Dentre outras informações, o artigo afirma que a celebração do aniversário de 20 anos está prevista para estrear no começo de 2013 e que contará "com o retorno de muitos Rangers históricos", dando a entender que a série trará antigos membros do elenco como convidados especiais.

Aliás, a promoção está tão intensa que a Amazon até já colocou para pré-venda uma das primeiras revistas relacionadas a nova temporada e cujo lançamento parece ter sido previsto para Janeiro do ano que vem.

Fontes: Blog Samurai Cast, RangerCrew e o blog "Mega Ship" do colega Matheus.

Abraços!

Nenhum comentário: