domingo, 16 de dezembro de 2012

Atualizações

Nessa postagem, vou fazer um compilado de algumas das principais novidades que apareceram no universo Ranger. Algumas podem não parecer novidade, mas o meu objetivo é trazer as mais relevantes bem como aquelas que podem ter passado batido. A maioria é relacionado a Megaforce, porém, ainda tem um pouquinho de Samurai, que só agora foi ter sua exibição nos EUA finalizada, e mais uma coisa que tem relação com PR.Vamos lá!

Foto do Elenco + algumas "chaves"

perfil oficial de Power Rangers no site de compartilhamento de imagens Instagram foi atualizado com uma foto do elenco trajando os seus uniformes de Power Rangers em um cenário que seria a tal "base subterrânea" do grupo:


Na imagem, pode-se ver o ator John Mark usando óculos, o que em séries como PR pode indicar que o Ranger Azul será o intelectual do grupo (para não dizer nerd haha). Tal característica do personagem já havia sido sugerida em um dos muitos scripts usados para a seleção do elenco. Além disso, também pode-se ver o mentor da equipe - "Gosei" - ao fundo.

No entanto, o maior destaque da imagem está escondido nas laterais da foto: pode-se ver claramente "mostruários" contendo nada mais nada menos que as Rangers Key (Chaves Rangers) um elemento muito usado em "Esquadrão Pirata Gokaiger", o que deve confirmar de vez a história de que os sentais Goseiger e Gokaiger seriam combinados em uma única série.

Os rumores principais são de que apesar dos uniformes de Goseiger serem os que os Rangers usarão durante os dois anos de Megaforce, ainda assim a série usará elementos de Gokaiger.


Mais rumores...

E por falar em rumores, um ator que participou da escalação dos Rangers Megaforce teria postado em uma das redes sociais que fez um teste para o papel de "Ranger de Prata" em Megaforce. Caso real, a informação revela que o personagem "Gokai Silver" seria utilizado em Megaforce de forma similar ao feito com o "Kibaranger" em MMPR.

Para quem não sabe, o "Ranger Branco" de MMPR originou-se na série "Esquadrão das Cinco Estrelas Dairanger" e não tinha - na versão japonesa - relação direta com os Zyuranger (MMPR), além de serem elementos da mesma franquia. No entanto, graças aos "milagres" das técnicas de edição de cenas, o personagem acabou integrado a MMPR para ser a nova identidade do Ranger Branco. Ao que parece, a Saban quer aproveitar o aniversário - bem como a grande popularidade do Ranger Branco que inclusive foi o único Ranger não-vermelho a marcar presença no poster de 20 anos - e a necessidade de combinar Goseiger e Gokaiger para repetir a fórmula que usaram em MMPR. Se funcionará ou não; se vai convencer os fãs ou enfurecê-los, só tempo dirá.

Novo jogo lançado 

Recentemente jogo "app" para aparelhos da Apple, "Power Rangers Legends", foi lançado nos EUA. O download do aplicativo é, até o momento, gratuito. O game tem a proposta de permitir que o usuário possa jogar com Rangers de diferentes gerações, apesar de que até o momento só alguns estão disponíveis. A galera do SamuraiCast teve acesso ao jogo e postou algumas screenshots do mesmo no seu site. Para conferir, clique aqui.

Merchandise

Os bonecos de Megaforce, bem como alguns dos cards do futuro TCG já começaram a aparecer em algumas unidades da Walmart americana, conforme pode ser visto no blog SamuraiCast. Além disso, a Bandai lançou um site dedicado a Megaforce. Por enquanto, o site tem poucas coisas mas com certeza será atualizado no futuro. Para quem quiser acessar, basta clicar aqui.

Samurai - Audiência

Apesar de já ter acabado nos EUA, ainda existem algumas novidades de Samurai aparecendo. No caso, trata-se da audiência dos últimos episódios, exceto o segundo especial de Natal, que foi exibido ontem nos EUA. Abaixo, os números em milhões de telespectadores:


"Evil Reborn" - 1,746 milhões.

"The Sealing Symbol" - 1,860 milhões.

"Samurai Forever" (último episódio) - 1,699 milhões.

Curiosamente, o último episódio teve um resultado menor que o penúltimo. Porém, apesar dos (longos) hiatos, a audiência da série conseguiu se manter mais ou menos estável com alguns resultados superando a marca de dois milhões de telespectadores.


Esquadrão Revelado

Por fim, finalmente apareceu a primeira imagem oficial de Jyuden Sentai Kyoryuger (獣電戦隊キョウリュウジャー), o novo Super Sentai da Toei que substituirá a série Gobusters no ano que vem.


Pela primeira vez em anos - desde Changeman para ser mais exato - a Toei lança uma equipe SEM a presença de um(a) Ranger Amarelo(a) na formação inicial, o que deve ser sido uma surpresa para muitos, incluindo este que vos "escreve".

A série estreará ano e terá Koichi Sakamoto como diretor das cenas de ação. Koichi é um velho conhecido dos fãs de Power Rangers, tendo trabalhado em várias temporadas da franquia até recentemente.

Já os roteiros ficam a cargo de Riku Sanjo, escritor de Kamen Rider W (ou Double) e Digimon Xros Wars (Fusion Battles). Porém, Riku pode ser mais conhecido no Brasil por ter sido o roteirista do mangá - baseado em uma série de video-game muito popular na terra natal do Kurumada - "Dragon Quest Dai no Daibouken" cuja versão animada foi exibida no Brasil e batizada de "Fly, o pequeno guerreiro". 

Fontes: Blog Samurai Cast e RB.

Infelizmente, parece que não teremos um Ranger Amarelo ano que vem (apesar de existir uma ponta de esperança que o sexto ranger seja dessa cor). Como curiosidade, as Rangers Amarelas tem marcado presença em TODAS as temporadas de Power Rangers desde MMPR. Caso o novo sentai seja usado, seria a primeira vez que a Amarela ficaria de fora do grupo principal. No entanto, com Goseiger e Gokaiger sendo combinados em uma única série, eu não duvidaria de que algo parecido acontecesse com Gobusters e Kyoryuger já que o acordo Saban/Nick envolve fazer cada "tema" (ou grupo Ranger) durar dois anos. De qualquer forma, essa informação vale mais pela curiosidade do que pela relevância.....

Abraços!

Um comentário:

Marcos Silveira disse...

A Saban precisa parar de usar dois anos pra cada temporada... PR vai ficar muito atrasado! Cada ano q passar a franquia vai ficar mais atrasada ainda!

Eu fiquei surpreso com relação a falta um um ranger amarelo na nova equipe, mas depois até que gostei! Algo diferente vai ser interessante, sem sombra de dúvida!

Quanto as imagens de Megaforce, achei o "centro de comando" deles bem interessante, e lembra os primeiros de PR. As keys parecem ocupar o lugar que os uniformes de MMPR ocupavam na Câmara do Poder, etc.

Boas notícias num saldo geral.

Valeu pela news, Spider!