segunda-feira, 13 de maio de 2013

Conexão Japão - Entre paródias e ninjas

Algumas novidades que apareceram no universo dos sentais que eu achei bastante interessantes:

Akibaranger vs PR. Ou quase

A série "Esquadrão Não-oficial Akibaranger", uma paródia ao gênero Super Sentai ganhou uma nova temporada no Japão. A história se passa em um universo alternativo em relação ao da temporada anterior e nesse o grupo de heróis descobre que está substituindo o sentai "Dairanger" na contagem oficial e que todos os esquadrões anteriores a Zyurager foram apagados da existência.

Um dos episódios mostrou o grupo "Powerful Rangers" uma clara alusão à PR e, aparentemente, nesse universo alternativo, os tais "Powerful Rangers" seriam a fonte de inspiração de Sentai e não o contrário.

Falaí, sangue bom!

Em relação a já citada "exclusão" dos Dairanger, a mesma é com certeza uma referência ao fato da série não ter sido, tecnicamente, adaptada. Apesar cenas dos monstros, dos zords e do Kibaranger terem sido usados, os uniformes dos protagonistas em si terminaram sendo excluídos. 
Poderosos Brinquedos

Além de aparecerem na série, os dois personagens ainda ganharam uma versão na linha de brinquedos S.H Figurarts da Bandai, que traz os bonecos em versão para colecionadores. Ou quase

E de brinde: um cinto e "coleira" com as cores da bandeira americana!

Na verdade, o lançamento é dos personagens "Tyrano Ranger" e "Dragon Ranger" de Zyuranger, porém, os dois virão com partes extras que permitirão a "transformação" dos mesmos nos Powerful Rangers.

Trovão "Amarelo"

Ainda sobra Akibaranger a prévia do episódio que será exibido essa semana mostra a participação dos personagens "Gouraijer" da série "Ninpuu Sentai Hurricanger", mas com uma surpresa: um novo membro (!?)

Gouraijger: Essa é por você, Amit!

A aparição do "novo Gouraijer" (ou nova) é que esta veio quase meio ano depois que Amit Bhaumik, um dos escritores de Power Rangers Força Animal, Samurai, Super Samurai e Megaforce revelou mais sobre Hexagon, seu plano para adaptar Hurricanger. Se isso é uma referência à aparição de Amit ou apenas uma grande "coincidência cósmica", só os autores podem dizer, mas não deixa de ser uma baita curiosidade.

A volta dos Ninjas dos Ventos 

... Não o que conhecemos bem. Como tocamos no assunto de Hurricanger, vale lembrar uma notícia que surpreendeu muito este que vos escreve: o elenco da série estará se reunindo em um V-cinema - filmes direto para vídeo - que apresentará uma aventura inédita com o grupo. Com o título "Hurricanger: 10 years after" (ou Hurricanger: 10 anos depois em tradução livre), o especial será lançado em agosto no Japão em DVD e Blu-ray, mostrando uma aventura do grupo 10 anos após os eventos da série de TV.

Hurricane Blue decide seguir o exemplo de sua contraparte americana e trocar a mini-saia por uma calça!

O encontro foi idealizado pela atriz Nao Nagasawa (A Ranger Azul e figura recorrente em tokusatsus mais recentes) e o ator Kohei Yamamoto (O Ranger Amarelo). 

O trio principal da série já havia feito uma participação especial em "Esquadrão Pirata Gokaiger" na qual lutam ao lado dos protagonistas daquela série.

Fontes: RB, Henshin Justice e JEFusion.

Abraços!

Nenhum comentário: