terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Megaforce - Jogo lançado + Novidades Avulsas - ATUALIZADO (20/02)

O site da Nickelodeon americana lançou ontem um novo jogo de Power Rangers, dessa vez baseado em Megaforce. O jogo se chama "Never Surrender" seguindo quase a mesma linha do primeiro jogo de Samurai, que também foi nomeado com base no "grito de guerra" dos Rangers.

No jogo será possível escolher dois Rangers: um que será controlado pelo jogador e outro pelo "jogo". Durante o gameplay, será possível coletar moedas que podem ser usadas para "comprar" itens que aumentam as habilidades do Ranger escolhido.

Para quem quiser jogar basta clicar aqui.

Agora, as novidades avulsas:

- O fã NyappyRanger postou em seu Twitter uma galeria contendo várias fotos dos Rangers de Megaforce em boa qualidade. Para acessar as galerias clique aqui. O link leva a uma galeria de Megaforce mas também é possível selecionar a demais através de um menu no canto esquerdo da tela.

- Essa vale pela curiosidade: Nicktoons lança uma nova maratona: Colours Of Courage (Cores da Coragem, em tradução livre). Nas próximas quatro semanas, as noites de segunda-feira trarão uma maratona que terá como tema os Rangers das cores Vermelho, Verde, Azul e Amarelo. No comercial cada cor tem uma qualidade atribuída sendo Liderança (Vermelho), Força (Verde), Lealdade (Azul) e Poder (Amarelo). Para conferir o vídeo basta clicar neste link.

Fonte: Blog Samurai Cast.

Na minha opinião, as escolhas fazem sentido já que a trinca Vermelho-Amarelo-Azul esteve presente em todas as séries e Verde é a cor do Tommy, um dos mais populares durante o apogeu de MMPR.

Abraços!

ATUALIZAÇÃO (20/02): Aparentemente, os links não estão mais funcionando, porém, um fã conseguiu salvar todas as imagens e as deixou disponibiliveis para quem ainda não viu. Para acessar, clique aqui.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Rangers a solta em Nova York

Em mais uma estratégia para promover a franquia Power Rangers, a Saban Brands criou a campanha "Mega Monday" na qual a empresa arranjou um ônibus com o logo de 20 anos e dublês fantasiados como Rangers Vermelho e colocou para circular pela cidade de Nova York.

É interessante notar que a Saban escolheu Lauren Shiba, a Ranger Vermelha de Samurai para completar a contagem de 20 Rangers vermelho:


Durante a viagem, foram tiradas várias fotos dos "Rangers" em situações bem... inusitadas.

"Carter": I canto debaixo da chuva
Combatendo o crime sem descuidar da boa aparência?

Para quiser conferir mais fotos, basta visitar as galerias postadas pelo Megaforce Cast, Rangerboard e na página oficial de PR no Instagram. A galeria do Rangerboard também inclui fotos da participação da Saban Brands no evento "Toy Fair".

Fontes: RB e Blog Samurai Cast.

Vi nos fóruns americanos algumas pessoas comentando que estranharam o uso de Lauren no lugar do Ranger Branco (presença constante em alguns posters comemorativos) e de que Hunter (Ranger Trovão Rubro) de Tempestade Ninja seria uma escolha melhor. Em minha opinião, eu acho que a escolha de Lauren foi mais acertada e a personagem representa bem a ideia de que Samurai foi uma equipe que durou duas temporadas. Mas nada impede que o Ranger Rubro seja aproveitado para o próximo aniversário: afinal o Ranger Quantum e o Ranger Alien Vermelho acabaram sendo usados como forma de completar a contagem de vermelhos no especial "Forever Red" devido a MMPR ter durado 3 anos e não ter havido mudança de roupas. Como Megaforce também vai durar dois anos e os rumores até aqui apontam que não haverá troca de "forma Ranger" (ou fantasia se preferirem), é provável que o alter-ego de Hunter Bradley seja incluído em aniversários futuros. 

No entanto fica a pergunta: mas e depois? Afinal, caso a Saban permaneça com o formato de "uma equipe a cada dois anos" logo não vai mais ser possível ter "um vermelho pra cada ano". 

De qualquer forma, gostei da ideia por trás da campanha como forma de comemorar o vigéssimo aniversário. Mas que deve ser... esquisito topar com um dublê fantasiado de Ranger enquanto você está andando na rua, isso deve ser...

Abraços!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Megaforce - Novidades ATUALIZADO (13/02)

Mais algumas atualizações sobre Megaforce, a nova temporada de Power Rangers que já começou a ser exibida na Nickelodeon americana (e em breve, também por aqui).

Abertura

Segue o vídeo com a primeira abertura da série. Quem acompanhou Samurai, pode perceber que a nova abertura, além de usar uma música parecida, ainda manteve alguns elementos como a parte onde os atores falam o nome dos seus personagens:

Sou o único que acha engraçado que a primeira coisa que vemos na abertura são os braços do Chiba Yudai/Alata de Goseiger?

Novos clipes

O site da Nickelodeon americana disponibilizou clipes do segundo episódio, "He blasted me with Science" (Ele me acertou com a Ciência, em tradução livre). O vídeo inclui uma cena de batalha dos Rangers e também a roll call - ou apresentação - do grupo.


Segue uma versão traduzida da apresentação:

A Fúria do Dragão, Megaforce Vermelho!

As Chamas da Fênix, Megaforce Rosa!

O Veneno da Cobra, Megaforce Preto!

A Garra do Tigre, Megaforce Amarela!

A Mordida do Tubarão, Megaforce Azul!

Os Defensores da Terra nunca desistem!

Power Rangers Megaforce!

Na TV

A estréia de Megaforce também foi comentada na mídia, com um programa de TV onde os apresentadores comentam a estréia da série bem como a comemoração do 20° aniversário.

E, sim, estou postando esse vídeo só por causa do "encontro" do Dragonzord com o Pikachu.

Uma coisa interessante no vídeo é que a apresentadora acaba citando Super Sentai e sua relação com Power Rangers.

Impressões e Ex-Rangers

A estréia de Megaforce não chamou somente a atenção da mídia. Os atores Jason David Frank (Tommy) e Catherine Sutherland (Kat) postaram suas (breves) impressões sobre o episódio em seus perfis no Facebook:

Jason - ou JDF, como é chamado pelos fãs - comentou ter sentido uma certa falta de energia e que ficou com "o pé-atrás" com o conceito de morfar usando cartas e que o visual dos Loogies (os bonecos de massa da vez) era "barato". Alguns afirmam que essa declaração do ator seria uma crítica negativa, mas em minha opinião, o ator a opinião dele me pareceu mais... neutra. Até porque a postagem dá a entender que ele não viu o episódio todo, mas só um clipe que um fã enviou.

Mas se por um lado JDF mostra ressalvas, por outro Catherine Sutherland gostou bastante. A ex-Ranger Rosa comentou que assistiu o primeiro episódio junto a seus filhos e que eles adoraram tanto que ficaram tristes quando o episódio acabou. Cat conclui dizendo que lhe pareceu que eles (os produtores) "voltaram ao velho formato" e conclui perguntando a opinião dos fãs sobre o episódio. 

Fontes: RB, Blog Samurai Cast e RangerCrew.
Agradecimentos especiais ao leitor "Jin".

Gostei da apresentação dos Rangers, mas esse negócio de "mordida do Tubarão" ficou meio estranho. Tá certo que as opções são limitadas para caso dele, mas poderiam ter bolado algo melhorzinho hehe

Quanto a minha opinião sobre o primeiro episódio, vou ser breve: achei uma estréia sólida. Não é perfeita, mas é decente e funciona bem com a proposta da série. O início pareceu meio corrido, mas não me pareceu nada que comprometesse o resultado final.

Quanto aos personagens, achei eles interessantes e tem potencial para ser o primeiro grupo desde os cinco Mighty Morphin originais, do qual gosto de todos os membros da equipe. Claro, isso pode mudar no decorrer dos próximos episódios, mas por enquanto a minha primeira impressão é positiva.

Abraços!

ATUALIZAÇÃO (13/02): O leitor Orlando trouxe uma informação interessante: nos comentários da postagem, Catherine revelou interesse em fazer uma participação especial em Megaforce e pediu aos fãs para que fizessem a Saban saber disso. Fica registrado meu desejo de sucesso para a Catherine!